quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FABULOSO DESENCANTOU. JÁ O TIME.....


Mais de 65 mil pessoas estiveram no Morumbi, na estreia de Luis Fabiano, contra o Flamengo, no dia 02 de outubro. Depois, contra o Inter, no dia 12, a torcida lotou a Arena Barueri na esperança de ver o gol do centroavante. O gol também não saiu contra o Cruzeiro e contra o Atlético-GO fora de casa. Quis o destino que o primeiro gol de Fabuloso, depois de sua volta ao São Paulo, saísse numa quarta-feira gelada no Morumbi, contra o Libertad, pela Sulamericana, na frente de 8 mil pessoas - provavelmente, alguns desses 8 mil são aqueles que, como eu, estão lá em todos os jogos.

Infelimente, o time esteve muito longe de um bom futebol, de sequer assustar o adversário, que veio com o time fechadinho e tentando arrancar um empate no Morumbi. Realmente muita coisa precisa ser feita no TRICOLOR, além da demissão do Adilson. Não sei que tipo de perfil de técnico o time precisa. Alguns dizem que tem que ser alguém como Leão, para colocar aquela molecada cheia de frescura nos eixos, com vontade de jogar. Outros acham que alguém com experiência internacional, como Felipão. Diante dos boatos da espera de Muricy para renovar com o Santos, eu aguardaria por ele de olhos fechados. Sonho com a volta de Muriçoca a frente do São Paulo, o time do coração dele, sabidamente.

Voltando ao jogo, o resultado de ontem não foi o suficiente para o torcedor ficar tranquilo em relação ao jogo de volta no Paraguai e, muito menos, em relação a continuidade na Sulamericana. Não sabemos nem por onde começar a apontar as falhas. Lucas, que deveria ser o nome dessas partidas, minha nossa, parece que nunca jogou uma partida bem na vida. A cada jogo está mais apagado e sumido, chega a irritar. Seguindo a linha dos mais novos, Casemiro, que tem ficado no banco ultimamente, quando entra é sempre prá mostrar menos futebol ainda. O que acontece com esses dois, hein? As grandes revelações do Sub-20, ao lado de Neymar. Hunpf! Não to vendo nada disso.

A zaga ainda anda perdida, apesar de nenhuma falha maior nesse jogo, mas o time do Libertad nem pressionou tanto assim também. Sobre o Juan nem vou mais comentar. Um lateral que é incapaz de dominar uma bola, na defesa, na linha da lateral não merece comentários. Piris começou bem no São Paulo, mas caiu de produção, assim como Cicero e Denilson que somem totalmente em campo. Dagoberto até joga bem, mas a gente sabe que é prá ele e não pro time que ele joga. Nada se salva, com exceção de Rogério Ceni que continua operando alguns milagres e salvando o TRICOLOR de goleadas.

Até quando tudo isso? Até quando veremos um futebol pífio apresentado pelo São Paulo? Uma das piores temporadas que eu vi. Nem inconstante mais é. Já passou para o patamar de constantemente ruim.

Temos que enaltecer, porém, o gol de Fabuloso. Desencantou, tirou o peso do primeiro gol e agora a gente espera que seja assim em todo jogo. E foi no estilo dele, matou no peito um belo cruzamento de Dagoberto e chutou com força pro gol. "Demorou, mais saiu", segundo ele próprio na hora do gol.

(Foto: VIPCOMM)
Agora é esperar pelo que vem pela frente. Alguns nomes de técnico pipocam na imprensa e vamos aguardar pela escolha de JJ. Espero que seja uma escolha acertada, não no sentido de que o técnico vai chegar e vai dar todos os títulos ao São Paulo, mas no sentido de escolher um treinador com currículo, com experiência, que não seja uma aposta. Infelizmente, as outras "apostas" não deram certo no TRICOLOR e agora é hora de escolher acertadamente. Se for preciso deixar Milton Cruz até o final do ano, para trazer um nome forte no começo de 2012, que assim seja.

Entre os nomes que têm sido ventilados por aí, Muricy e Felipão são os que mais me agradam. A diretoria prometeu um nome em até 10 dias, e isso me assusta, porque eses dois nomes não poderia assumir agora. Autuori, na minha opinião, é um técnico bom, na média, mas não acho que foi o responsável pelos títulos de 2005, na Libertadores e no Mundial. O São Paulo ganharia aqueles campeonatos comigo como técnica. Rsrsrs. Leão me causa um pouco de medo. Ele tem o perfil disciplinador, viria para colocar a molecada nos eixos, mas eu não que acho um perfil agressivo como o dele possa funcionar.

Vamos aguardar e esperar um pouco de discernimento a JJ, coisa que, ultimamente, não tem sido o forte dele. Juvenal, meu querido presidente, tenha calma nas escolhas pro futuro do São Paulo. Reflita sobre suas atitudes no passado, nas contratações bizzaras tanto para técnico, como em relação aos jogadores. A gente só pede isso, planejamento e bom senso. O TRICOLOR precisa agora de boas escolhas e atitudes firmes, de campeão, como sempre foi nossa maior característica !!!


Nenhum comentário: