quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O ANTIJOGO QUE FOI PREMIADO!


Olá, amigos! Infelizmente esse post não vem cheio de felicidade, pois o nosso PEIXE perdeu para o Fluminense por 3X2 no último jogo que disputou. É fato que foi um ótimo jogo, até alguns jogadores do Fluminense começarem a fazer MUITA cera por estarem com o placar na frente.

Neymar inspiradíssimo no jogo contra o Flu.


O Santos começou melhor na partida, mas logo o Fluminense equilibrou e melhorou na posse de bola e nas jogadas ofensivas. São Rafael fez ótimas defesas nesse dia, mas claro que vão lembrar somente de uma falha que ele cometeu nesse jogo. Mesmo com o time carioca melhor em campo, foi o PEIXE que abriu o placar com um golaço do nosso super craque, Neymar! Aliás, inspirado é pouco para definir o futebol que esse menino jogou na partida. Quem assistiu ao jogo sabe bem do que estou falando!

Após o gol, o Santos melhorou muito e tivemos algumas ótimas chances de ampliar o placar, mas a bola não entrou e como todos nós sabemos, quem não faz, leva! Levamos o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor em campo novamente. Foi uma partida muito equilibrada. Depois de alguns lances de perigo para ambos os lados, eles viraram o jogo e foi aí que começou a palhaçada.

Alguns jogadores, inclusive o Fred que nos representa na seleção brasileira, começaram a enrolar e fazer cera de todas as formas possíveis. O goleiro se jogou duas vezes e pelas minhas contas, ficou quase 10 minutos com o jogo parado somente para atendê-lo. O que o senhor Diego Cavalieri deveria saber é que agarrar a bola faz parte da profissão de goleiro e se nem isso ele consegue fazer sem se machucar, acho que está na profissão errada. O Fred deve ter sido motivo de vergonha alheia para os torcedores do Fluminense, com aquele papelzinho ridículo. Poxa, o jogo estava muito mais legal quando eles estavam jogando futebol e de repente, puf! Eles só queriam saber de fazer o tempo passar.

O nosso PEIXE, sempre guerreiro, conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos do segundo tempo, com um gol do estreante colombiano Renteria. Como dos 45 minutos, tivemos em torno de uns 30 minutos de jogo jogado, se não for menos, o fraco árbitro Evandro Rogério Roman deu 5 minutos de acréscimo. Foi o suficiente para o Fluminense fazer o terceiro gol e ganhar uma partida da qual eu, no lugar dos torcedores do tricolor carioca, teria vergonha em comentar. Como é de costume no futebol desse país, o antijogo foi premiado com a vitória, infelizmente.

Isso é desculpa pela derrota? De jeito nenhum! Temos que fazer nosso papel independente de qualquer coisa, mas eu precisava expressar minha indignação. O Fluminense marcou o gol com mérito? Sim. Se eles mereceram vencer, isso já é outra história.

Mas, o PEIXE segue na luta. Só o título importa para nós nesse campeonato e enquanto houver a chance, tenho certeza que nossos guerreiros vão buscar!

Hoje o Santos joga contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em um jogo adiado da primeira fase, na 11ª rodada. É a oportunidade de voltar a vencer, mesmo sem o Neymar, que está servindo a seleção e SEMPRE fará falta, não tem jeito. Ao menos, agora temos o Renteria, que já chegou marcando um golaço necessário. Mesmo com o time saindo derrotado do jogo, o gol trouxe confiança e ele pôde mostrar que vai fazer de tudo pra honrar nosso manto!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!









Nenhum comentário: