segunda-feira, 3 de outubro de 2011

UMA PENA !!!

Infantil e irresponsável. São com essas duas palavras que eu posso explicar Lucas, o protagonista do jogo de ontem, contra o Flamengo, no Morumbi. Nada do que ele apresenta na seleção brasileira tem sido colocado em campo quando ele atua pelo São Paulo. Parece que ele não entendeu muito bem as palavras de Rogério Ceni, quando disse que para chegar a seleção é preciso mostrar trabalho antes no clube, onde se recebe o salário e se passa a maioria da carreira.

Ele teve a capacidade de acabar com o jogo. E não é exagero colocar a culpa nele. O TRICOLOR vinha bem no jogo, alternando momentos de ataque com o Flamengo e sua expulsão acabou com as pretenções do time. E prá ajudar, Adilson não sabe - definitivamente - fazer alterações. Somado isso a uma dose de azar, veio mais um derrota do São Paulo, em casa e a oportunidade de assumir a vice-liderança foi pelo ralo.

Luis Fabiano, tão esperado, jogou bem, com direito a bola na trave e um bonito chute cruzado que Felipe, em tarde inspirada, defendeu. Outro que estava em uma tarde iluminada foi Rogério Ceni. Uma defesa mais linda do que a outra, salvando o TRICOLOR de muitos mais gols. Ele só não conseguiu deter a cabeçada de Thiago Neves e a infelicidade - sem culpa - de Carlinhos Paraíba, que desviou uma bola que estava na vindo na mão do Capitão. Uma pena, o empate naquela altura, estaria de bom tamanho. Teve até golaço de Dagoberto e um claro desabafo com a torcida. Não sou fã dele e acho que até deveria ir embora mesmo. Mas não podemos negar que na hora que o bicho pegou, ele foi lá e decidiu. Porém, ficará sempre a dúvida, na jogada seguinte ao gol. Dagol tomou amarelo por tirar a camisa. E logo depois fez uma falta duríssima, que merecia cartão. Há quem diga que foi proposital, para ser expulso mesmo. Será?

Dagol comemorando o gol
Quanto ao Adilson "burro" Batista, nem sei mais o que falar sobre esse cara. Com Piris machucado, ele insiste em improvisar Wellington na lateral direita. Queima o moleque e atrapalha o time. Se é prá improvisar, porque não coloca Jean, que foi sacrificado o tempo todo na lateral? Ou ele é burro mesmo ou tem algum problema grave para Jean não ser aproveitado. Outra atuação tosca foi a troca de Luis Fabiano por Carlinhos. Ok, Luis Fabiano não aguenta ainda os 90 minutos, mas a indignação do torcedor veio em 10 minutos. Depois de congestionar o meio campo com 200 volantes, ele percebe a besteira que fez, tira Casemiro - péssimo na partida e há tempos - e coloca o Henrique. Ou seja, troca um centroavante por um volante e 10 minutos depois um volante por outro centroavante. Alguém dá uma explicação plausível prá isso? E qual a explicação para demorar tanto em colocar Rivaldo? Não há!

O torcedor foi ao estádio, foi responsável pelo 3o. maior público do campeonato, lotou e apoiou o time. Mas tá difícil acreditar nesse título, viu! Com um técnico como esse é complicado. Com Casemiro achando que já tá com a vida ganhar e jogando de forma medíocre é complicado ao quadrado. Com Lucas também, achando que só porque fez aquele gol na seleção e ganhou a confiança de Mano Menezes, não precisa mais mostrar serviço no São Paulo fica difícil. Tem gente ainda que tem coragem de compará-lo ao Neymar. Não chega nem aos pés. Com a zaga tomando gol de cabeça em toda partida, fica impossível.

Morumbi lotado. Mais de 63 mil pessoas
Uma pena. Esse campeonato brasileiro é o que mais foi nivelado por baixo. Se o São Paulo, com o elenco que tem, jogasse um pouquinho mais, nada demais, a taça estaria na mão!

Nenhum comentário: