segunda-feira, 7 de maio de 2012

Altos e baixos do TIMÃO!

Estou de volta e muita coisa aconteceu nesse tempo que estive longe do blog Nação Corinthiana. Com notícias boas sim, porém nem todas foram exatamente da maneira que esperávamos.
Vamos lá então.
O Campeonato Paulista nesse Domingo teve seu primeiro jogo da final e infelizmente não estamos entre os finalistas. Ficamos pra trás nas Oitavas de Final. Jogo para esquecer. No Pacaembu contra a nem tão forte Ponte Preta, não perdemos apenas pelo placar que foi de 3x1, perdemos pelo time que mal entrou para jogar, perdemos no emocional que não conseguimos lidar.  Sonolento, tomamos dois gols já no primeiro tempo e com falha de Júlio César no primeiro deles. Tentamos reagir na segunda etapa, mas só conseguimos diminuir em um gol e para piorar ainda mais, Júlio César cometeu outra falha, mas dessa vez mais grotesca em uma saída de bola e o time de Campinas aumentou e acabou com nossas esperanças de continuar no Campeonato.
Triste pelo Campeonato, mas sentida muito mais pelo jeito que aconteceu. Júlio César saiu chorando e já sentindo que iria amargar uns jogos no banco. Concordo. Precisa mesmo pensar um pouco no que fez e cuidar do seu emocional. Porém não concordo com todas essas ofensas para Nosso Camisa 1. Falhas acontecem, Júlio já fez bastante pelo Nosso Corinthians e merece nosso respeito. Espero e torço que ele se recupere dessa fase ruim e volte com toda força para defender o Manto Alvinegro.
Já na Libertadores o Timão continua com boas atuações. Passamos para as oitavas de final fazendo uma boa campanha e ganhando de 6x0 do Deportivo Táchira na última partida dessa fase.Viajamos para enfrentar o Emelec  com o time um pouco diferente. Como já imaginávamos Júlio César foi para o banco e deu lugar para Cássio que fez uma boa partida. Mostrou segurança e agradou. Liédson também não foi para a partida. Com sua renovação ainda incerta, o atacante nem sequer viajou.

O jogo foi tenso. Jorge Henrique perdeu a cabeça e acabou sendo expulso. Aliás, falando em cartões, não pelo Jorge, que foi expulso justamente, o juiz estava realmente afim de travar o jogo do Corinthians. Foi uma chuva de cartões amarelos para o Timão. Qualquer simples jogada era falta a favor do time da casa e muitas distribuições de cartões amarelos desnecessários na minha opinião. Até porque o que eu mais ouço sobre a Libertadores é que o clima é sempre tenso, são jogos truncados e não foi nada disso que vi com a psotura desse juíz.  Enfim, o jogo ficou no zero a zero e agora vamos ao Pacaembu para a segunda partida.
E como dia 23 de Abril foi dia de São Jorge, deixo aqui a minha homenagem e peço proteção ao Nosso Santo Protetor! Salve Jorge!
NOVO MANTO
Nessa Sexta-Feira a Nike lançou Nosso Novo Manto de 2012. Com marcas d’água , a nova camisa traz o símbolo da cidade de São Paulo. Brancas e pretas, foi deixado de lado as listras mais tradicionais.
Fernando Dantas - Gazeta Press
Pelo o que eu tenho escutado e lido das opiniões dos torcedores, não foram muito bem aceitas. Eu mesmo não achei das mais lindas, já tivemos melhores. Mas é Corinthians, então VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário: