quinta-feira, 17 de maio de 2012

ESSE É O CAMINHO !

Um jogo no qual não precisou que Fernandinho entrasse e que não tomamos gol, mesmo com Paulo Miranda em campo, é prá se comemorar. E quando o TRICOLOR vence por 2x0 e leva o jogo prá Goiás com mais tranqüilidade, melhor ainda. Enfim, uma fase mais calma no São Paulo.

O TRICOLOR  se impôs menos e aproveitava os contra ataques para assustar o Goiás – e sua camisa abrasileirada. E num desses momentos Lucas deu um passe perfeito para Luis Fabiano, com calma e tranqüilidade, marcar o primeiro do São Paulo. Isso porque ele já tinha perdido uma grande oportunidade logo no primeiro minuto de jogo. Além disso, acho que ele precisa ficar um pouco mais calmo. Ontem o bandeira estava de marcação com ele e, claramente, ele estava bem nervoso. Não tomou cartão porque o juiz não quis. Precisa participar mais do jogo, se posicionar melhor – várias vezes estava impedido – e reclamar menos com o árbitro.

O São Paulo acordou pro jogo, mas o meio-campo não ajudava. Casemiro e Cícero estiveram apagados demais na partida e Jadson não consegue deslanchar de vez, é impressionante.

O segundo gol só veio no segundo tempo. Um chutaço do lateral Douglas. E a pergunta que fica: temos um lateral direito, finalmente? Onde esse moço estava até agora? No Goiás! E foi contra o time de cria que ele marcou seu primeiro gol pelo TRICOLOR . Golaço, um chute daqueles que ficam prá história.


Foto: Globoesporte.com
Apesar da empolgação com o segundo gol, o São Paulo tomou uma pressão no final do jogo, mas pela incompetência dos atacantes do Goiás e uma boa defesa de Denis não mudou o placar.

Agora é focar no jogo da semana que vem, entrar concentrado, com a certeza de que nada está ganho. Paulo Miranda, que se apresentou bem ontem, não joga, suspenso, assim como Denilson. O meio-campo ainda é crítico, precisamos melhorar. Se pegarmos um time mais ajeitado, que trabalhe bem a bola no meio, podemos nos prejudicar.

Faltam 5 jogos para a Libertadores. É assim que penso e que os jogadores tem que enxergar. O caminho é curto, mas difícil. Tem que respeitar os adversários, mas impor o jogo. Esse é o caminho. Vamos São Paulo, vamos São Paulo, vamos ser campeão!

Nenhum comentário: