quinta-feira, 24 de maio de 2012

VAMOS ADIANTE !


Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC
E então, a classificação veio! O placar no Morumbi, no primeiro jogo, deu mais tranquilidade ao time para encarar o Goiás, no Serra Dourada. Claro que o coração parou por alguns segundos quando o Goiás abriu o placar, mas voltou a bater normalmente 1 minuto depois quando o São Paulo empatou. A partir daí foi só administrar. Estamos na semifinal.

O que se pode tirar de bom do jogo é que eu gostei do 352, exatamente com esses três atletas. Mas acho que não é isso que teremos. Leão não vai perder a oportunidade de escalar Paulo Miranda na próxima partida. Gostei também na não escalação de Denilson e, principalmente, gostei de Casemiro na marcação. Ele e Cicero mais recuados, deixaram Jadson e Cortez ajudar mais Lucas e Fabuloso no ataque. Os contra ataques podem ser matadores, com essa formação. É só acertar o último passe e a mira.

Porém, apesar do sistema defensivo renovado, tomamos 2 gols. Isso deve ser bem visto pelo técnico e muito bem treinado. O time do Goiás não é esse bicho de 7 cabeças e tomamos 2 gols. Imagina o que vem pela frente com o Coritiba e, numa possível final contra Palmeiras ou Grêmio, times bem montados. É prá se pensar, arrumar, olhar as alternativas e treinar.

Parabéns ao Cortez pelo gol que já vem merecendo desde que estreou. Um cara sempre constante, sempre rendendo bem. Como merecia marcar o seu. Daqui prá frente espero que venham muitos mais.

Leão sai, Leão fica....
Sou muito contra a esse burburinho que Leão cria na imprensa. Dá indiretas para a diretoria na hora errada, solta informações internas quando era melhor colocar panos quentes. Deixa a sensação de que quer ser demitido prá receber seus direitos (já que não tem multa recisória). Por outro lado, sou contra a várias atitudes da diretoria, várias. Há tempos que JJ e cia tem colocado os pés contra as mãos nas decisões envolvendo o time.

Acho que todos estão errados e todos têm razão, sabe como é!?! Se cada um fizer sua parte e se meter o menos possível na casa do outro, já é um adianto. Não atrapalha o time. E é isso que o torcedor quer.

Pelo jogo de ontem, pareceu que o time está fechado com o Leão. Isso é muito bom, porque jogador quando dá prá fazer corpo mole prá derrubar técnico, sai de baixo. Parece que estão jogado para o técnico, para que a diretoria não tenha um "a" que justifique a demissão.

Que assim seja no futuro próximo e mais adiante!

Vamos, São Paulo! Faltam 4 jogos para a Libertadores 2013.

PS: Prá quem acompanha meus posts no Mulher no Estádio, agora tenho a honra de contar que escrevo para um blog só de TRICOLORES. O Isto é SPFC - http://www.istoespfc.wordpress.com/. Meu posts são sempre às segundas, às 13h. A turma é bem apaixonada pelo São Paulo, dedicada a fazer e falar o melhor do clube, do time, da instituição. E vamos combinar, né....falar de São Paulo Futebol Clube é BOM DEMAIS!!!

Nenhum comentário: