terça-feira, 27 de abril de 2010

Pacaembú 70 anos !!

Hoje o estádio do Pacaembú, Paulo Machado de Carvalho, completa 70 Anos de história! E de muitas histórias mesmo! Muitas vitórias, derrotas, títulos, shows e de brigas também, mas disso eu não quero falar.

Quero falar das minhas gloriosas lembranças, e posso dizer que meus dias de maiores emoções com o Todo Poderoso Timão, foram nesse Estádio. Sim, meu jogo mais marcante, como eu já disse e repeti várias vezes, foi no Morumbi, mas se eu somar todos os jogos que mais me emocionei, foi no Pacaembú.

Lembro muito bem do meu primeiro jogo nessa VIDA de torcedora. Corinthians e Santos em 1990, na época com quase 9 anos. Com meu pai e meu irmão, os maiores responsáveis por eu ter me tornado Corintiana! Graças a Deus e a eles! A torcida ainda tinha toda aquela bateria que fazia o estádio tremer ainda mais. Lembro até hoje da emoção que senti ao entrar, de como fiquei entusiasmada de estar lá, de como fiquei apaixonada por aquela Fiel Torcida. Fiquei no setor verde (eca) e assisti a minha primeira vitória Alvinegra. 1 X0, com gol do Dinei, mas logo naquele jogo, quem ganhou meu coração foi mesmo o Camisa 10. O Xodó da Fiel Neto! E foi para SEMPRE!

Muitos jogos me marcam. O primeiro jogo entre Corinthians e Brasiliense, na final da Copa do Brasil de 2002, onde fomos Campeões, também foi um deles. Os mais recentes, Corinthians e Santos na final do Paulista de 2009, que conquistamos o 26º Campeonato Paulista e contra o Internacional, primeiro jogo também da Copa do Brasil do ano passado, onde fomos Campeões mais uma vez. Isso tirando os clássicos, os "Majestosos" e os "Derbys". Enfim, foram vários! Muitas emoções!

E para ilustrar, deixo aqui a foto de onde meu Coração Alvinegro bate MUITO MAIS forte nos meus dias e noites dentro do Pacaembú,


Por essas e por outras, que como a Fiel Torcida costuma dizer, o PACAEMBÚ É DA FIEL!!

PARABÉNS PACAEMBÚ !!

* Foto do Pacaembú Site G1

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

2 comentários:

Unknown disse...

parabens pelo blog, mulheres que gostam de futebol tem que se unir independente do time ... mas como futebol tem muita zuera ...

cade os posts da palmeirense???? ta de mal com a vida? com o time ?? hahaha


saudações tricolores para todas e boa sorte!!!

Unknown disse...

Pacaembu para sempre!!!