quinta-feira, 29 de abril de 2010

PONTO POSITIVO

Se tem uma coisa que se pode tirar de positivo do jogo de ontem foi a expulsão do Richarlyson. Não por ele, em si. É um cara batalhador, raçudo e tudo mais, mas está longe de ser titular do time do São Paulo. Graças a essa expulsão, o camisa 20 não estará em campo no dia 04, no jogo de volta contra o Universitário, no Morumbi. Amém!

Às vezes a gente ouve técnico e diretoria dos times dizer que o torcedor não acompanha o dia a dia , não está nos treinos prá entender as decisões de escalação. Mas não é possível que a gente esteja tão enganado assim. O Richarlyson tá longe de ser o cara mil e uma utilidades que os técnicos pregam a ele. Não dá. Muitos erros de passe, muita falta de atenção. E ontem, foi o ápice do despreparo. Fez um falta super violenta ainda no primeiro tempo, tomou o 2o. amarelo, foi expulso e ainda teve coragem de dar "chilique"?! Me poupe, né! Prejudicou o time, que já não estava bem, deixando a equipe com 1 a menos.

Nossa sorte é que o Universitário é um time extremamente fraco e não teve habilidade de abrir o placar. Rogério Ceni pouco trabalhou. Aliás, nada trabalhou. Sorte mesmo, porque o gênio do técnico do São Paulo ainda teve tempo de fazer mais uma burrada das suas. No meio do segundo tempo, recua ainda mais o time, que tinha condições de fazer 1x0 facilmente, e muda de 442 para 352 do nada, colocando quem? O Xandão? Não, Renato Silva! Como diria meu amigo Luis, Minha Nossa! É muita covardia junta.

Enfim. Preguiça de falar de um time tão apático. Com exceção de Alex Silva e Miranda, mais uma vez dois monstros em campo. Se pensarmos que na Libertadores é importante pelo menos não perder fora de casa, até que nos saímos bem ontem. O São Paulo só precisa de uma vitória simples no Morumbi, contra um time visivelmente muito mais fraco. Mas, em se tratando de futebol, tudo pode acontecer. É bom o São Paulo acordar, e logo. Do jeito que anda a coisa, a gente já sabe o final dessa história.
Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato
PS: Foto retirada da coluna de Daniel Perrone.

6 comentários:

Kalam Azad disse...

Querida,

Não se pode chamar o Ricardo Gomes de técnico, sério mesmo, ele é no max um estagiário...

Ele adora chamar o adversário pro nosso campo, acho q o derrame q ele teve não foi suficiente agora ele quer infartar só pode!!!

Jogo fácil adversário fraco, entendo com um a menos ele quis reforçar a esquerda...mas pra isso bastava deslocar o JW pra aquele setor e manter a equipe mais um pouco pra ver como ia reagir, mas não........retranqueiro...o Parreira é ofensivo perto desse estagiário...

bjo

Débora disse...

O Ricardo Gomes tá fazendo estágio com o o retranqueiro Mourinho da Inter.
Acho que ele assistiu o jogo de ontem no Camp Nou e resolveu fazer igual. "Se tivermos um expulso, vou trancar o time mais ainda".
O cara tirar o MARLOS, que era o único que tava indo pra cima, pra colocar o Jr. César é foda.
Aliás, o que raios o Richarlysson tá fazendo no time? Faz séculos que ele não é nem sombra do ótimo volante que tinha se tornado.
E queimar o Jr Cesar só por causa do gol contra no jogo com o Santos é muita idiotice.
E o Carleto? Foi contratado, jogou mto bem na primeira participação e nunca mais foi usado.
Realmente não dá pra entender o que acontece. Os caras vêem um jogo completamente diferente do que nós, torcedores, vemos!
Agora é ir pra cima em casa, se é que ele vai ter coragem....

Lugar de mulher é no estádio disse...

Eu até acho, Debora, que tinha que colocar o Junior Cesar, quando o Richalyson chiliquento foi expulso. Precisava repor a lateral esquerda e o JW não pode mais fazer essa função. Mas, na minha oponião tinha que ter tirado o Dagol, que não estava bem ontem. Não sei mais o que esperar desse projeto de técnico!

Anônimo disse...

Amei o texto Tania! Nem tenho o que comentar pois já falarm tudo que penso... Só espero que o final dessa história seja diferente do que pensamos : )
beijos
Helena

Débora disse...

Tânia, eu acho sim que teria que ter colocado, mais desde o começo!
Ele tá punindo o Jr Cesar por causa do lance do gol contra...pq onde q o Richarlyson é melhor que ele eu não sei!
Tá difícil assim! Tbem não sei o q esperar...aliás, não tenho esperado nada...só espero mais dos jogadores mesmo!

Bruno Rosik disse...

Depriemnte esse cara ter lugar assegurado no time..
deprimente