quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PARABÉNS CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO !!


01/09/2010, dia histórico! Cem anos de existência, de história, de glórias! 100 anos de CORINTHIANS!

Muita gente me diz que não entende todo esse amor que sinto pelo Corinthians, que não entendem eu trocar qualquer balada, qualquer outra coisa para ir ao estádio de final de semana, que não entendem eu não sair de casa quando tem jogo na TV, que acham besteiras as minhas crenças e costumes de torcedora. Que se espantam quando eu digo que tenho um blog sobre futebol, ou melhor que escrevo sobre o Coringão, ainda mais sendo mulher, o que para muitos ainda é inaceitável.

Mas para mim fazer parte dessa imensa torcida me faz orgulhosa. Uma das melhores sensações é estar no Pacaembú e fazer parte de 30, 35 mil torcedores e ouvir a massa gritar SEU NOME com toda força em qualquer situação que seja, na derrota, no empate, na vitória. É como se fosse um casamento mesmo, até por isso somos chamados de Fiel Torcida. E nós, torcedores alvinegros, temos um time e não é qualquer time, mas temos o TIMÃO! E a homenagem de hoje é para esse AMOR MAIOR!

E eu posso dizer com todo orgulho do mundo que o Alvinegro do Parque São Jorge tem uma importância enorme em minha vida, nos meus dias, na minha história.


Ronaldo, Neto, Casagrande, Ríncon, Gamarra, Tévez, Alessandro, Dida, Chicão, Zé Elias, Bruno César, Elias, Jucilei, Mano Menezes, Ronaldo Fenômeno, Parreira, Marcelinho Carioca.... esses são apenas alguns dos guerreiros que fazem ou fizeram parte da MINHA história como torcedora, mas os heróis alvinegros são muitos entre esses 100 anos de existência, Basílio, Sócrates, Rivelino, Zé Maria... enfim, usaria todo o post somente citando os nossos grandes craques. Mas eles não devem se dar conta da importância que eles tem na vida de cada CORINTIANO, de como idolatramos e nos identificamos com cada jogador que veste nosso Manto Alvinegro.


Ontem, por exemplo tive uma das mais lindas experiências de minha vida. Jamais presenciei uma manifestação tão grande e significativa, com a que aconteceu no Vale do Anhangabaú, para o Show da Virada. Mais de 110.000 torcedores fizeram a contagem regressiva para o GRANDE DIA, o início dos NOSSOS 100 ANOS! Quando enfim chegou meia-noite, enquanto os jogadores, comissão técnica e presidência festejava em cima do palco, lá embaixo na multidão, as pessoas se abraçavam, choravam, e cantavam emocionados o Hino do Timão, sabendo que tinham algo em comum, algo enorme, o NOSSO AMOR PELO CORINTHIANS!

Aliás, não posso deixar de incluir nesse post, o meu agradecimento. Agradeço mais uma vez ao Meu Corinthians, pois é ele quem está fazendo aniversário, mas quem ganhou mais um presente vindo dele ontem, fui eu. Ver e estar com todos aqueles jogadores que admiro de dentro do campo, que torço e vibro em todos os jogos, vê-los tão de perto, foi fascinante, foi um sonho realizado. Ver todos eles festejando esse marco em nossa história, é motivo maior ainda de orgulho e assim os fazem mais LOUCOS como NÓS!

E somos tão grande que no dia do NOSSO CENTENÁRIO somos assunto principal para qualquer outra torcida.... ISSO É CORINTHIANS... AME ou ame odiá-lo!!

Tenho orgulho de ser e de sentir o que sinto pelo TIMÃO!!

NÃO SOMOS FEITOS DE TÍTULOS E SIM DE CORINTHIANS!!

PARABÉNS S. C. CORINTHIANS PAULISTA! PARABÉNS aos jogadores que dessa história fazem parte, PARABÉNS ao nosso tão querido Vicente Matheus, PARABÉNS Andrés Sanchez por cuidar tão bem do nosso grande amor, PARABÉNS aos dirigentes, PARABÉNS Torcida Alvinegra, por fazermos parte desse BANDO DE LOUCOS! E obrigada Corinthians, obrigada por existir e ter me escolhido como CORINTIANA!

AMO VOCÊ MEU TIMÃO! SOU CORINTHIANS A CADA MOMENTO!

-> Quero dedicar esse post aos meu Pais e meu Irmão, e agradecer por me ajudarem a cultivar esse sentimento tão lindo e tão importante dentro de mim, que é o der SER CORINTHIANS e em qualquer situação. E também para a Dete e Família, que vem sempre me proporcionando momentos inesquecíveis dentro dessa minha história de torcedora, e claro, pela amizade de sempre.

9 comentários:

neusa serafim disse...

AMEI PAULINHA......VALEU, BJSSSS NEUSA

DETE disse...

Ñ PODERIA DEIXAR ESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL PASSAR SEM TER VC AO NOSSO LADO. TE AMAMOS A CADA MOMENTO....EU SOU POLINHA...EU SOU POLINHA

Pouco importa que esse clube não tenha passaporte, nunca tenha conquistado uma Taça Libertadores e tenha seu passado manchado por frequentar o inferno da Segundona.

O importante é que sua torcida sofrida jamais esmoreceu diante de tantas dificuldades e percalços e hoje, de volta à elite do futebol, comemora seu 100º aniversário.

dete disse...

PALAVRAS DE UM SANTISTA.....

dete disse...

QUEM TEM UMA NAÇÃO COM MAIS DE 30 MILHÕES, QUE LEVOU 130 MIL DE SEM TITULOS DE LIBERTADORES AO ANHAMGABAU, QUE PROVA O SEU AMOR ATÉ MESMO NA CAIDA.....Ñ TEM PREÇO!!!!
O QUE REALMENTE ...ENCOMODA VCS....
POBRES MORTAIS....KKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Tudo nosso irmãzinha, seu texto ficou emocionante e seu blog só me enche de orgulho, ontem a cada flash na tv que passava da festa pensava em como você estava se deliciando.
Igual cantamos toda vez juntos no estádio....Ou na vitória ou na derrota eu grito forte....Paulinha eu serei até a morte!!!
Também agradeço demais a Dete e família por me proporcionar momentos inesquecíveis!!!
Corinthians Paulista do meu Coração!!!

Unknown disse...

É isso aí TUCA linda! Tô orgulhoso.
Não vou deixar em branco, vou deixar em branco e preto. Coisas destas que a gente vê na vida e não esquece mais, que emociona, que faz chorar, sozinho ou no meio de 130 mil, que fala pelo coração da nação, da maior nação, de loucos. Só entende quem é corintiano, que se faz feliz só de comentar com outro corintiano, das emoções vividas nas vitorias ou mesmo no emputecimento de outras horas, mas sempre cresce e vai continuar... por que? Só corintiano sabe.

Unknown disse...

Obrigado pela homenagem, tenho muito orgulho de você.
Amo muito, grande beijo!

Lu Antoniassi disse...

Isso é Corinthians!
Realmente, quem não é... nunca saberá...
O coração é movido pelo acreditar, pelo amar e pelo simples fato de SER CORINTHIANS! Títulos são festejados, mas não são somente eles que impulsionam nosso amor! Esse amor é indescritível e imensurável! REPITO... quem não é, nunca saberá!
E minha frase preferida do post: "AME ou ame odiá-lo!!" - Se incomodamos... é por que somos! E todos sabemos o que somos!

Qualquer outra torcida, em qualquer outro aniversário poderá até tentar... mas nunca alcançará a grandiosidade do dia 01/09/2010.

Vamo Curinthia!

PAULA - VC É DEMAIS, NÃO PODERIA TORCER PARA OUTRO TIME... PARABÉNS PELO AMOR E DEDICAÇÃO AO TIMÃO.

...:: V o L c O f ::.. disse...

VAI CORINTHIANS!!!!

Não tem como começar um comentário de outro jeito além desse...

100 anos. Isso é Corinthians, Isso é amor. ISSO É DIFERENTE.

Como não cansam de dizer: Todo time tem uma torcida, mas no nosso caso a TORCIDA TEM UM TIME.

Elas podem esbravejar, xingar, reclamar e até inventar DUTOS de problemas pro nosso time...NÃO ADIANTA. Somos melhores, somos todos MAIS TORCEDORES.

Não aparecemos nas horas boas, pelo contrário...nas horas ruins somos MAIS CORINTHIANS.

Torcer na zona de conforto é FACIL.

Enfim, assim como em todo aniversário existe alguém fazendo um discurso, fizemos o nosso...gritamos para o mundo ouvir:

CORINTHIANS, MEU AMOR É VOCÊ!!!

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PQ EU TE AMO. EU SOU CORINTHIANS.

PS: Amiguinha...OTIMO post, e melhor ainda por suas fotos EXCLUSIVAS. Obrigado tb pra DETE que nos da a chance dela dividir coisas assim com nós...meros mortais.

BEIJO.