sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com raça e com o coração... é o que esperamos !!

Gostaria de começar esse post de outra maneira, feliz da vida, falando muito bem do Nosso Coringão, mas os sentimentos são totalmente contrários. Decepcionada, é a palavra que define muito bem o que senti nos dois últimos jogos que tivémos.

Primeiro o empate em 1X1 com o Noroeste pelo Campeonato Paulista e nessa Quarta-Feira o mais grave, o empate sem gols no Pacaembú contra o Tolima (quem?), pela Pré Libertadores.

Detesto ter que criticar meu TIMÃO, mas não tem como ser diferente. Dois jogos muito parecidos, dois times que vieram ao Pacaembú para jogarem na defesa, atacando quando dávamos chances (e como deixamos viu), times extremamente fechados e de marcação cerrada. Mas o que não tira a responsabilidade das más atuações. O que mais se ouviu depois do dois jogos é que fomos um time apático e realmente foi o que vimos. Sem criatividade, sem poder ofensivo, um time de erros grotescos de passes, de jogadas lentas e sem finalizações.

Roberto Carlos que passou pelos dois extremos no mesmo jogo, contra o Noroeste. O qual eu já pensava em fazer um post só sobre ele, com elogios de início de temporada. Não que agora ele não continue com prestígio, mas por conta de distrações bestas, cometeu erros decisivos, um deles que deu início ao gol de empate do Noroeste. Contra o Tolima mais um erro besta, que podia ter colocado muita coisa a perder, mas que ainda bem, não deu em nada. Depois voltou a ter boa atuação, desarmando ataques adversários e dando maior segurança a nossa zaga.

Ronaldo, até teve suas chances, duas de cabeça e até um lançamento que foi perdido. Mas continua visível que não podemos MAIS depender só das finalizações e do esforço dele. Não dá.

Dentinho fez o dele contra o Noroeste, mas também está deixando a desejar. Está na minha opnião, um pouco firulento e precisa voltar a ser aquele Muleque que gostamos de ver com o Manto Alvinegro.

Bruno César, totalmente sumido.

Jucilei, esse é minha maior frustração. Não é possível, por favor, alguém me conta o que está acontecendo com ele. Cadê aquele Jucilei de 2009 e 2010?! Deve ter alguma desculpa muito das boas para explicar a Fiel Torcida suas últimas atuações. A minha impressão é que ele está jogando com as pernas amarradas. Inconformada.

Castán, Edno, Marcelo Oliveira, não quero opinar a respeito por enquanto.

Apesar de toda essa lamentação, postura a qual não gosto de ter, de criticar todo mundo, acreditem, me dói muito. Mas para a minha felicidade ainda existem jogadores que merecem meu destaque, Jorge Henrique é um deles, jogou bem, buscou o jogo, buscou fazer o resultado, inclusive foi da cabeça dele que quase saiu o nosso gol, mas ficamos no quase. Júlio César, Chicão e Ralf, continuam os grandes mosqueteiros que são e estão fazendo o que podem, nosso Xerife Chicão inclusive, saindo para armar jogadas e Alessandro, que por conta da falta de ritmo, a gente ainda consegue poupar de maiores críticas, por sabermos o quanto é GUERREIRO.

Enfim, agora teremos o jogo de volta, na casa deles e provavelmente com os dois times saindo para buscar o resultado.

Estarei aqui, torcendo, sofrendo, vibrando e acreditando no NOSSO CORINTHIANS !! VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO, para que eu possa voltar a ter minha postura de torcedora apaixonada, a qual eu gosto MUITO MAIS.

PORQUE EU TE AMO !!


Um comentário:

...:: V o L c O f ::.. disse...

Pois é amiguinha...

O jogo contra o Noroeste, eu até cheguei a pensar que o time estava poupando esforços para o jogo contra o Tolima, coisa totalmente aceitável na minha opinião. Porém, parecia que eles estavam com a certeza de que a qualquer momento poderiam resolver a partida, provavelmente ainda com aquela visão de que: Temos o Fenômeno, uma bola ele coloca pra dentro!
ERRADO!
O Ronaldo pode ainda fazer diferença no Marketing do Corinthians, mas ultimamente é o maximo que tem feito.
Enfim, um pouquinho de boa vontade, de raça e correria. Objetividade também será bem vinda no jogo de quarta-feira que vem...

VAI CORINTHIANS, Não para!!!!