segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estamos de volta... FELIZ 2011 CORINTHIANS !!

Olá mundo do futebol, olá Nação Corintiana, voltei !! FELIZ 2011 !!

As férias acabaram e agora estou de volta com as notícias do Nosso Coringão, já que o futebol, AINDA BEM, também está de volta com o Campeonato Paulista, que já começou ontem.

Sem muitos reforços, (por enquanto chegaram ao Parque São Jorge o lateral esquerdo Fábio Santos, o peruano Luis Ramírez e o atacante Willian, que aguardam liberação e não estavam presentes em campo), estreiamos ontem contra a Portuguesa precisando substituir o Nosso Capita que se aposentou, Elias que foi embora e Alessandro que está se recuperando de uma catapora. Tite então escalou um time diferente de 2010. Moacir, Leandro Castán e Paulinho foram as novidades do ano, Jucilei como o novo meio de campo e Ronaldo como o novo capitão. E contrariando algumas sensações ruins, por conta do que já passamos, deu certo.

Depois de uma bela jogada, um passe de trivela de Roberto Carlos para Bruno César, que dominou na grande área e passou para Paulinho fazer nosso primeiro gol da temporada, aos 11 minutos abrimos o placar.


E continuamos a pressionar. Com rapidez não demoramos a ampliar nossa vantagem alvinegra. Aos 19 minutos, em cobrança rasteira de escanteio, Roberto Carlos chutou com o lado de fora do pé e Paulinho ajudando como porta-luz, conseguiu enganar a defesa e o goleiro adversário e fazer o seu gol olímpico, muito comemorado pelos jogadores e lógico, pela Fiel Torcida que estava presente no Pacaembú.


A Portuguesa teve suas chances, chegou a pressionar, muito mais no segundo tempo. Inclusive o lance mais perigoso foi no final do jogo, com um chute em que Ralf tirou em cima da linha, nos assustando, mas nada aconteceu... ainda bem, rs.

Gostei do que ví, principalmente no 1º tempo com Nosso Timão avançando, criando, indo para cima do adversário, mas essa foi apenas nossa primeira partida, desse 2011 que nos reserva muitas emoções.

Copinha

A notícia ruim ficou por conta do meninos da base do Corinthians, que foram eliminados ontem na Copa São Paulo de Juniores. Uma pena, mas continuemos a investir nesses meninos, pois pelo o que eu ví, vai valer a pena.

SEJA BEM VINDO 2011 !! FELIZ 2011 NAÇÃO ALVINEGRA !!



Nenhum comentário: