quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DE VOLTA AO MORUMBI

Os meninos do São Paulo prometem, como já disse no post anterior. Lucas, Casemiro, Lucas Gaúcho, Bruno Uvini, todos eles terão seu espaço e sua chance no time principal. Mas como isso ainda não é possível, o TRICOLOR venceu a segunda partida do Paulistão - a primeira no Morumbi, em 2011 - com gols da chamada "velha guarda". Dagoberto, Marlos e Fernandinho marcaram na vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, por 3x0.

O primeiro gol, temos que dizer, foi literalmente de canela. Dagol tentou dominar a bola que acabou indo em direção ao gol bem devagarzinho. Marlos ampliou no final do primeiro tempo, depois de Ilsinho fazer boa jogada e tocar para trás, deixando o agora camisa 11 sozinho na frente do gol. E quase no final do segundo tempo, Fernandinho fez ótima jogada individual, driblou os zagueiros do "Berno" e tocou de perna esquerda, por baixo das pernas do goleiro.


O que se viu em campo foi um São Paulo ainda em fase de adaptação, apesar do time ser praticamente o mesmo do ano passado. Um time ainda tentando se organizar. Mas, com o gramado lindo como estava ontem, os toques de bola era constantes e bem feitos e ambos os times arriscaram muito de fora da área, obrigando os dois goleiros a fazer grandes defesas.

O primeiro tempo foi melhor para o São Paulo, já no segundo, o time parou, recuou demais e deixou o São Bernardo atacar e chegar mais na meta de Rogério Ceni. Um detalhe importante para Carpegiani treinar e pegar no pé dos jogadores. Não podemos baixar a guarda tão facilmente. Na hora que vier um time mais bem esquematizado e treinado, poderemos ter problemas.

Além disso, duas observações também a se fazer: primeiro que o meio de campo com Cleber Santana, que saiu vaiado, não tem a menor condições. Ele não é atleta para jogar no São Paulo. E segundo é a ausência clara de um centroavante alto e de função na área. Gostei do que vi Dagoberto e Marlos fazeram na frente, alternado posicionamento em campo, mas com Juan e Jean atuando bem nas alas, os cruzamentos se perdiam na área facilmente.

No mais, o time está engrenando, começando o ano com duas vitórias, o que já é muito bom, usando o Paulistão para montar o time, para escolher a melhor escalação. Acredito muito no São Paulo em 2011. Será um ano difícil, mais complicado do que estamos acostumados. Um ano de muita paciência. Mas, sem os tradicionais corneteiros de Libertadores na arquibancada, já será mais tranquilo de assistir.

Nenhum comentário: