quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ENGRENANDO....

Quarta rodada do Paulistão. São Paulo x Americana. Se o São Paulo ganhasse podia encostar no Santos, que tinha acabado de empatar seu jogo. Se o Americana ganhasse, assumia a liderança do campeonato. Tinha tudo para ser um jogão de bola. Mas não foi. Pelo menos, não no primeiro tempo. Eita partidinha ruim do TRICOLOR no primeiro tempo. Passes errados, posicionamento errado, jogadores perdidos em campo, parecia que nunca tinham jogados juntos. Uma tristeza de assistir.

Porém, firme e forte acompanhei o primeiro tempo para ver o São Paulo terminá-lo perdendo por 2x1. E para ver erros como Xandão improvisado na lateral direita. Eu entendo que Jean mereça voltar para seu lugar de origem, entendo e concordo que é uma perda muito grande mantê-lo na lateral. Mas improvisar Xandão, como um falso lateral, é pior, mesmo que a intenção seja reforçar a marcação e mesmo que ele tenha entrado no lugar péssimo jogador, Cleber Santana.

Ainda bem que houve tempo para Carpegiani reconhecer o erro de escalação e montar o tradicional 352, aos 27 minutos, voltando Jean para a ala, e deixando Xandão como zagueiro de sobra, com Miranda pela esquerda e Alex Silva (monstro, como sempre) pela direita. Ainda não era o ideal, já que faltava rapidez no meio campo.

No segundo tempo, outra mudança de posicionamento. Fernandão entrou no lugar de Xandão e o time voltou a jogar no 442. As jogadas começaram a ser formadas mais no meio-campo. Fernandão entrou muito bem no jogo, armou jogadas e fez a ligação que o time precisava. O São Paulo logo empatou, com gol polêmico de Dagol. Um gol que aprova ainda mais a existência dos juizes na linha de fundo do campo, já que da entrada da área o juiz principal poderia não ver que a bola entrou, realmente.

Meu TRICOLOR ainda fez o terceiro, de novo com Dagoberto, destaque do jogo, na minha opinião, e o quarto, merecidamente feito por Jean. O Americana ainda teve um penalti bem assinalado a seu favor e fez o terceiro. Resultado final: 4x3 e os três pontos no bolso.

Na próxima rodada, o São Paulo tem um desafio de verdade. Pega o Santos, na Arena Barueri, já que o gramado da Vila ainda não está bom. Uma boa oportunidade de ver o São Paulo jogando contra um time mais entrosado, de mais pegada e mais futebol.

Bora, TRICOLOR, que o caminho é longo !!!!

Ah, e não poderia deixar de citar mais uma marca do Capitão Rogério Ceni. São tantas que às vezes esquecemos. Ontem, ele completou 73 JOGOS CONSECUTIVOS COMO TITULAR DE UMA MESMA EQUIPE. Marca que ninguém bate no Brasil. É um MONSTRO !!!

Nenhum comentário: