quinta-feira, 7 de abril de 2011

ARENA = EMOÇÃO

A Arena Barueri tem sido palco de grandes emoções para o torcedor são paulino. E ontem de noite não foi diferente. Os torcedores adotaram a Arena como segunda casa e temos vistos grandes conquistas por lá.


O jogo poderia ser mais fácil, mas o Santa Cruz veio a São Paulo disposto a complicar a vida do TRICOLOR e pronto para fazer cêra para garantir a classificação. Apesar da pressão, o São Paulo demorou para abrir o placar. O gol saiu de uma jogada parada, uma falta no meio do campo, que Rodolpho aproveitou de cabeça para marcar. A pressão do TRICOLOR não parou. O Santa Cruz só se defendia e mal chegava na área de Rogério Ceni.



Logo depois, o São Paulo perdeu Fernandinho, machucado depois de uma pancada na perna, e Carpegiani foi obrigado a fazer a primeira substituição. Péssima por sinal, por que o Marlos está em fase terrível, jogando mal, prendendo demais a bola, dando passes horrorosos e perdendo gols inacreditáveis. Não dá prá esse cara jogar mais no TRICOLOR.


O jogo estava para terminar, quando Dagoberto sofreu um pênalti besta, cometido pelo zagueiro do Santa Cruz, que foi acertadamente expulso. Infelizmente Rogério Ceni não converteu o gol. Nem vou me alongar muito sobre essa perda. Ele disse que treinou a semana toda a batida de cavadinha, que foi consciente para tentar isso e que não deu certo. Errou, mas nada que a torcida xingue ou comente demais o assunto. Errou como qualquer outro ser humano erra.


O segundo tempo foi praticamente um ataque contra defesa. Como o Santa Cruz estava com um a menos, ficou todinho atrás. O São Paulo tentou o gol de todas as formas, mas foi numa bela jogada de Ilsinho, e uma tabela com Lucas, que o camisa 77 ampliou o placar. Golaço de Ilsinho. 2x0 e a classificação garantida.



As notas positivas, na minha opinião, vão para Rodolpho, que além do gol, foi ótimo no defesa e para Carlinhos Paraíba, um monstro em campo, tanto no desarme, quanto no contra ataque. A atuação do juiz, que expulsou mais dois jogadores do Santa, por faltas graves (finalmente, já que esse timinho bateu muito no primeiro jogo), ficou manchada pela expulsão de Lucas. Não sei o que foi dito por ele, mas expulsão por reclamação, sem ao menos Lucas ter um cartão amarelo é de se suspeitar. O camisa 10 não joga a próxima partida, contra o Goiás, fora de casa.


O sorteio já foi feito e o São Paulo decide em casa a classificação. Mais uma fase ficou prá trás. Vamos TRICOLOR !!!



Nenhum comentário: