quinta-feira, 28 de abril de 2011

DE VOLTA PRÁ CASA + LANÇAMENTO


Que saudades do meu lugarzinho na arquibancada azul do Morumbi. A Arena Barueri nos recebeu muito bem e nos deu muitas alegrias, mas nada como a nossa casa. O gramado estava melhor do que o esperado, apesar de ainda estar longe do ideal, os amigos todos reunidos, a tradicional cervejinha no Maurão, as risadas e piadas de sempre e, pena, um pouquinho de chuva e frio.

O São Paulo venceu o Goiás por 1x0, gol de Dagoberto. Deu pro gasto. O time não jogou tão bem, mas, claramente, tirou o pé quando percebeu que o Goiás não daria trabalho. O próprio Capitão confirmou que o time diminuiu o ritmo para que pudesse se poupar para o clássico contra o Santos, sábado, pelo Paulistão.

Algumas observações rápidas: 1) Carlinhos Paraíba está um monstro em campo; para onde se olha ele está, marcando demais, desarmando e armando. Impecável em campo. 2) A zaga também foi muito bem, principalmente Alex Silva e Miranda, duas seguranças que serão cada vez mais importantes para o time. 3) Dagol definitivamente conquistou o torcedor são paulino. Longe de ser um craque, mas tem sido fundamental nos últimos jogos. 4) O que foi a entrada de Rivaldo? Sabemos que ele não tem mais físico prá aguentar um jogo todo, mas os 10 minutos que ficou em campo, foi de uma genialidade impressionante e duas bolas enfiadas, na cara do goleiro, que infelizmente não viraram gols. 5) O ponto negativo, e muito, do jogo, prá mim foi Casemiro. Que partida ruim, pífia e mal jogada. E Carpegiani não tira nem a pau. Potencial ele tem, só precisa ser mais humilde e mostrar o que sabe, de verdade.

Espero que o time, como um todo, melhore para o clássico sábado. Precisamos ter mais criatividade no meio campo e, principalmente, mais precisão na finalização. A quantidade de gols perdidos ontem foi inacreditável. E melhorar ainda mais para a continuação da Copa do Brasil. Estamos classificados para as quartas de finais e pegamos, agora, o Avaí. Um sorteio ainda definirá onde será a primeira partida, já marcada para a próxima quarta-feira, dia 04. Logo mais, notícias atualizadas.

E outra coisa importante que a diretoria tem que ficar atenta são às seguidas lesões em vários jogadores. Alguma coisa está errada com a preparação física feita pelo Riva Carli e sua equipe. Não é possível tantas lesões assim e todas por estouro muscular. Foi assim com Rodrigo Souto, Lucas e agora, possivelmente, com Rodolpho. Carpa também disse que Miranda sentiu um desconforto ontem no jogo. Tem que pegar mais leve para aguentar a maratona de decisões que o São Paulo tem pela frente. Vamos ficar ligados, gente. Tem algo errado, aí!!!!

LANÇAMENTO


A Editora Nacional lança hoje, no Espaço Únyco, no Morumbi, o livro "São Paulo FC - O Supercampeão", de Orlando Duarte e Mario Vilela. O livro conta a história, os títulos, a construção do estádio, a torcida, os craques, os ídolos e muitas curiosidades do meu TRICOLOR. Estarei lá para prestigiar meu amigo Luis Fernando Guidi, assessor de imprensa da editora.

(Crédito - Foto: Vipcomm)




Um comentário:

Perescilaa disse...

Pensei exatamente a mesma coisa sobre as lesões! Tem algo errado... Tem que ver isso aí!!!

E que venham as decisões!
e que o time tenha uma apresentação consistente.