quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Santos voltou!

Olá gloriosa nação SANTISTA! Meu nome é Michelle, tenho 29 anos e sou santista desde que nasci! Nunca pensei em torcer por outro time e minha paixão pelo peixe vem de família, uma família fanática pelo bom futebol.

Nosso blog ficou órfão de uma mulher santista durante algum tempo, só que essa fase chegou ao fim! Mas, não estou aqui para falar de mim e sim do nosso Santos Futebol Clube.

E, não só aqui no blog, o Santos voltou! Mesmo tendo um time muito forte, o Santos não andava muito bem nos jogos desde a passagem rápida de Adilson Batista e o período em que foi comandado por Marcelo Martelotte. Apesar de achar o Marcelo um treinador competente, ele não tem experiência para comandar um grande clube e por diversas vezes, eu o vi com cara de “O que devo fazer agora?”. Isso me preocupava bastante, mas tenho que admitir que não era totalmente a favor do Muricy, pela fama de retranqueiro.

O fato é que eu quebrei a cara ao ver que a contratação de Muricy Ramalho foi excelente para o Santos! Em primeiro lugar, ele coloca os repórteres e suas perguntinhas sem conteúdo, nos seus devidos lugares. O cara é grosso, mas ele tem moral pra isso! Depois vi o sistema defensivo do Santos, que estava terrível, ficar extremamente organizado e eficiente. As roubadas de bola e os passes estão no nível de seleção brasileira, lindo demais! Neymar, nossa jóia, já declarou que o Santos está entrando no espírito do Muricy, vitorioso! Ao comando de Muricy, o Santos fez 5 jogos, obteve 4 vitórias e 1 empate. Converteu 9 gols e sofreu apenas 2.

E é com esse espírito que o peixe entra em campo hoje, pela Libertadores da América, contra o América do México, às 21:50h, na Vila mais famosa do mundo. O jogo terá transmissão da TV Tribuna, que é a Globo da Baixada Santista, Sportv e Bandsports.

Eu e toda a nação santista estaremos torcendo pelo nosso glorioso peixe, por mais um grande espetáculo, por muito futebol arte e por mais uma bela vitória!

Vai pra cima deles, Santos!

Nenhum comentário: