segunda-feira, 25 de abril de 2011

MUITA EMOÇÃO JUNTA !!!

E aí, galera TRICOLOR. O feriado atrapalhou um pouquinho os posts sobre o São Paulo, mas vou tentar dar uma passada pelos principais acontecimentos dos últimos dias.

Reeleição de JJ
O primeiro assunto é mais para dar uma opinião pessoal sobre as eleições presidenciais do TRICOLOR. Claro que todos sabiamos do resultado e não muito o que comentar sobre os votos. Mas se tem uma coisa que podemos opinar é sobre tudo o que envolveu a candidatura de JJ. Em poucas linhas, sou contra o que tem acontecido no São Paulo. Nós, torcedores, reconhecemos as coisas boas que JJ fez pelo nosso time. O TRI Campeonato Brasileiro; a hegemonia do Morumbi, com seus camarotes, lojas, bares, sem precisar alugar para qualquer outro time; a briga por nossos direitos frente a CBF; e até mesmo a recente contratação de Luis Fabiano, de volta a nossa casa.


Tudo isso nos orgulha ainda mais de sermos TRICOLORES. Mas, nada justifica o fato de um presidente mudar o estatuto do clube para ficar mais um ano no poder. Ainda mais, quando isso está ligado mais a interesses em relação a Copa do Mundo do que amor ao São Paulo, propriamente. Na minha opinião, essa permanência no poder é simplesmente um capricho do JJ. Ele acredita piamente que o estádio do Corinthians não sai (o que eu não acredito, acho que sai, sim). E quando a CBF precisar do Morumbi, ele quer estar no poder. Pura vaiadade.

Enfim. Agora já está feito. Espero que essa vaidade não prejudique o São Paulo. Não prejudique o time em campo. Nós, torcedores, vivemos do time. A burocracia fora do campo, não nos agrega nada.

Vitória sobre o Goiás
A vitória simples do São Paulo por 1x0, no Serra Dourada, foi um grande feito do time. Jogamos no Morumbi agora por um simples empate. E a vaga nas quartas de finais parece mais perto. Só parece. O time tem que entrar focado em campo, quarta-feira (27), jogando sério, respeitando o adversário e garantindo a vaga com vitória.



Lucas e Alex Silva ainda são dúvida para esta partida. Mas Luis Fabiano não. No final de semana, o departamento médico do TRICOLOR avisou que o Fabuloso ainda não tem condições de entrar em campo, com 100% da forma física. Ele segue treinando com o grupo e assim que sinalizar o fim do desconforto no local da sua antiga lesão, será liberado para entrar em campo.

Vitória sobre a Lusa. E a classificação.
Deu o óbvio. Longe de jogar um bom futebol, o São Paulo garantiu a vaga na semifinal contra o Santos. Venceu a Lusa por 2x0, o maior placar das quartas de finais. É chover no molhado dizer que Lucas faz MUITA falta no meio campo TRICOLOR. A ponto do time ficar perdido nas jogadas de ataque.

O time entrou em campo sem Alex Silva, machucado, e a zaga ficou formada pelo Rodolpho e Miranda. Jean e Juan nas laterais, nenhuma novidade, Carlinhos, Casemiro e Rodrigo Souto de volantes, Marlos, Ilsinho e Dagoberto completaram o time.

Em campo, a gente não fica sabendo dos detalhes da substituição e já tinha elogiado Carpegiani pela ideia de tirar Rodrigo Souto e colocar Henrique. Afinal, prá que um meio de campo tão tumultuado? Mas, na verdade, Souto sentiu uma fisgada na panturrilha e pediu para ser substituído. Inclusive é dúvida para quarta-feira. Tava bom demais prá ser verdade, né Carpa.


Se essa troca foi boa, já não podemos falar isso da outra substituição feita por ele. Cleber "mortão" Santana no lugar de Marlos. Não entendo como esse jogador ainda tem vaga no time do São Paulo. E com Rivaldo no banco ainda por cima. Inexplicável. A sorte do técnico foi que Dagol ampliou o placar antes da substituição e evitou ouvir mais gritos de "burro" da torcida.

Resumindo, estamos na semifinal do Paulistão. Graças ao bom futebol de Ilsinho e a presença de área de Dagol. Enfrentaremos o Santos, ainda sem data confirmada. A decisão sai depois das 14h de hoje. Mas, se depender da Globo, é claro que nós jogamos no sábado. Assim ela transmite o jogo do Corinthians no domingo. Simples!

O time precisa melhorar muito para essa partida de semifinal. Espero que Lucas esteja recuperado (não joga, inclusive, na quarta-feira contra o Goiás). Com esse futebol instável que temos jogado, fica mais dificil passar do time da Vila Belmiro.

E prá terminar um post, só queria fazer uma citação sobre a Arena Barueri. É provavel que a gente precise jogar mais alguns jogos no segundo semestre lá, mas as três partidas que foi necessário que o São Paulo jogasse lá, foram de muita alegria para os são paulinos. A quebra do tabu sobre o Corinthians, o centésimo gol do nosso CAPITÃO Rogério Ceni, a vitória sobre o Santa Cruz, pelas oitavas da Copa do Brasil e a vitória sobre a Lusa ontem. Eita estádio que nos trouxe sorte!!! Obrigada, Arena Barueri. E até a próxima !!!

Vamos que vamos, TRICOLOR !!! Tem mais emoção pela frente !!!











Nenhum comentário: