quinta-feira, 28 de abril de 2011

Santos 1 X 0 América. Magro, mas importante

Sim, poderia ser melhor! Pelé estava lá e aplaudiu o gol de pé. Porém, todos nós ficamos com um gostinho de quero mais...

O Santos entrou em campo com Rafael, Edu Dracena, Durval, Léo, Elano, Arouca, Danilo, Jonathan, PH Ganso, Neymar e Zé Love, e começou o jogo partindo para cima do adversário, que cometia muitas faltas e dava oportunidades para o Santos em bolas paradas. Pressão total do peixe!

O América foi para o jogo totalmente fechado, praticamente sem se lançar ao ataque, deixando pouquíssimo espaço para os jogadores do Santos. Porém, o Santos teve domínio da partida de forma praticamente absoluta e após algumas tentativas de Elano, Neymar, Jonathan e Danilo, foi o nosso maestro (ainda) que abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Com um passe de Neymar, Ganso recebe a bola quase na entrada da área e manda por entre a zaga do América. Golaço!

Nesse momento, a Vila vai à loucura e a torcida canta alto: “Vamos ser TRI Santoooos”. Ótimo momento para sair o gol do Santos.

Termina o primeiro tempo e o Santos volta sem alterações para os 45 minutos finais.

O peixe continua criando algumas oportunidades, mas não consegue concluir em gol. O time mexicano tenta chegar algumas vezes ao gol do Santos, porém, a defesa se saiu muito bem ao comando de Edu Dracena, que mais parecia uma muralha.

Os jogadores do América continuam fazendo o famoso rodízio de faltas, incluindo um pisão cheio de maldade na mão de Neymar, o que fez o atacante santista sair de campo por alguns instantes. E o árbitro não fez absolutamente nada!

Nesse momento, Muricy faz sua primeira alteração no time. Sai Zé Love, que esteve meio apagado em campo, para a entrada de Allan Patrick. Neymar volta para o campo com a mão enfaixada. Aos 44 minutos, é a vez de Elano, outro que esteve um pouco sem brilho na noite de ontem, para a entrada do volante Adriano. Nessa altura do jogo, o melhor mesmo era garantir o resultado ao invés de se complicar.

Faltando apenas um minuto para terminar os acréscimos, o camisa 19 do América, Layún, jogador mais violento em campo, foi finalmente expulso por mais uma falta cometida em Léo. Porém, já era tarde demais para o Santos tirar algum proveito sobre a situação e o jogo terminou mesmo em 1 X 0 para o peixe.

Os destaques do Santos foram Neymar, que foi surrado; Ganso jogou muito bem, se movimentou bastante e criou oportunidades para os companheiros; e Danilo, que vem crescendo, também se destacou nessa partida.

O América abusou demais das faltas, principalmente em cima do Neymar, mas, o senhor Jorge Larrionda, que anda apitando jogos somente pelo nome que carrega, deixou a violência correr livremente, como já era de se esperar. A arbitragem foi extremamente fraca, em minha opinião.

A partida de volta será no dia 03 de maio, terça feira, as 22:45h, horário de Brasília, no Estádio La Corregidora, em Querétano, no México.

O Santos joga por um empate em 0 X 0, ou, se fizer 1 gol, pode até perder por 2 X 1. Se a partida terminar em 1 X 0 para o América, a decisão irá para os pênaltis.

Melhores momentos do jogo:


Nenhum comentário: