quinta-feira, 28 de julho de 2011

AGUENTA CORAÇÃO !!!


Fotos: Site oficial SPFC

 Que jogo! Minha nossa senhora! Passei por várias emoções em 90 minutos. Primeiro a expectativa do jogo começar, de ver a formação escolhida por Adilson em campo e de ver como o TRICOLOR ia se sair. Ok, Adilson escolheu bem, escalou a mesma formação contra o Atlético-GO, a mais acertada na minha opinião.

O jogo começou melhor pro Coritiba. Será que seria mais um jogo difícil? Seria. Mas o São Paulo soube aproveitar os contra ataques e as falhas de marcação do Coritiba para fazer os gols. Conclusão: final do primeiro tempo, 3x0, pro TRICOLOR com três GOLAÇOS - um chute forte no ângulo de Carlinhos Paraíba, um bonito gol de Juan, por cima do goleiro, depois do lançamento preciso de Rhodolfo, e o terceiro um primor de jogada; uma tabelinha linda entre Lucas, Wellington e Dagol. Gol do camisa 25. LINDO de ver!!! E com direito ainda a expulsão do lateral do Coritiba por reclamação.

Jogo ganho, tudo certo? Que nada. No segundo tempo, Adilson tirou Juan do jogo - ele já tinha cartão amarelo e o técnico sabia que a tendência era que o Coritiba pressionasse o juiz para uma expulsão do São Paulo também. No lugar dele entrou Cícero, e Carlinhos caiu mais para a esquerda da defesa. Quando o Coritiba começou a gostar do jogo, o São Paulo fez mais um. Um lindo gol de Lucas, depois da saída errada de bola do Coritiba.

Agora sim! Podíamos relaxar, certo? Ledo engano. O jogo ainda prometia muita emoção. O Coritiba, corajoso, foi prá cima do São Paulo e inacreditavelmente marcou 3 gols, todos por falha de marcação do TRICOLOR. Adilson teve até que tirar Jean prá colocar o zagueiro Luiz Eduardo porque a pressão para o empate era muito grande. Teve até expulsão - justa - de Denilson por reclamação também. Critérios bem usados. E a angústia durou até os 48 minutos quando o juiz apitou o final do jogo.

Sério mesmo, São Paulo ? Você ainda me mata do coração. O time ainda tem muito o que melhorar. Os 3 pontos foram muito importantes, fora de casa, mas a gente não pode tomar um sufoco desses. Acho que o Adilson podia tentar o Luiz Eduardo no lugar de Xandão, sei lá, tentar outras formas na defesa. Rodrigo Souto vai fazer falta, como o homem de primeiro combate e a gente precisa reestruturar nossa defesa. Infelizmente, entre as contratações, não veio um zagueiro, e Bruno Uvini servirá a seleção Sub-20 até o final de agosto.

A vitória valeu, claro. Não lembro de ver o meu São Paulo abrir 4x0 há muito tempo. E muito menos de ver um time como o Coritiba levar tantos gols e um só tempo. Mas nada está resolvido ainda. Não podemos ser tão instáveis assim em campo. Ainda tem muito campeonato pela frente. Mas a gente tá na briga!!! Aliás, a gente sempre está na briga. Aguenta coração !!!

Nenhum comentário: