domingo, 31 de julho de 2011

Futebol como nos velhos tempos: Santos 4 X 5 Flamengo

Apesar da derrota, não tenho como negar que foi um jogo maravilhoso! Nosso Neymar fez um dos gols mais lindos da sua carreira e o lendário Ronaldinho teve uma atuação digna dos seus tempos de glória.

O Santos começou com tudo! Em menos de meia hora de jogo, já estava 3 X 0 para o Peixe, com dois gols de Borges, o primeiro com passe do Elano e o segundo com passe do Neymar. Mas, o terceiro gol foi o mais lindo do jogo. Neymar driblou mais da metade do time do Flamengo, tabelou com Borges e fez um gol maravilhoso! Que sorte a dos torcedores que presenciaram esse espetáculo! Um gol digno de Pelé! Que jogador espetacular! Eu nunca havia presenciado um show como esses... emocionante!

Só que foi exatamente aí que o Santos começou a vacilar e vacilar com Ronaldinho Gaúcho no time adversário não é bom! Se por um lado, vimos Neymar em uma atuação de gala, pelo outro, vimos Ronaldinho como nos velhos tempos. Tinha que ser contra o Peixe???

Aos 31 minutos, o Flamengo já tinha feito dois gols, um do Ronaldinho e um do Thiago Neves. De repente, Neymar foi com tudo pra cima da zaga e sofreu pênalti. Todos nós vimos que o Elano errou o pênalti na seleção e isso já deu uma insegurança para a torcida. Além disso, os acontecimentos com o pai e a família do Elano na segunda e na terça feira antes do jogo, podem sim ter influenciado. O fato é que eu acho que ele não deveria ter batido aquele pênalti. Futebol é momento e aquele era para o Ney. O Elano bateu de forma bizonha e o goleiro Felipe defendeu com facilidade. Saiu provocando, fazendo embaixadinhas, mas, todos nós sabemos que ele não é um grande exemplo de jogador, não é nem um dos melhores goleiros deste país, então, deixa ele aproveitar os segundos de fama por defender um pênalti do melhor time da América! Quem sabe assim, ele sente que é importante, ao menos uma vez na vida.

Tivemos a oportunidade de matar o jogo e não fizemos. Futebol é impiedoso. Antes do apito final do primeiro tempo, o Flamengo empatou. 3 X 3. Voltamos ao zero a zero, mas, com muito mais emoção.

Logo no início do segundo tempo, o Santos fez o quarto, com um passe do Léo para o Ney bater e marcar! 4 X 3 para o Peixe. Atrás no placar, o Flamengo não deixou quieto e foi pra cima. Aos 22 minutos, Ronaldinho cobrou uma falta da qual ninguém poderia imaginar. Coisa de gênio, não há como prever. Ele bateu rasteiro, enganou a barreira e o Rafael. 4 X 4. Em uma partida onde qualquer time poderia se sagrar campeão, onde o mais justo parecia o empate, Ronaldinho brilhou mais uma vez, com um passe de Thiago Neves, que não pode ficar esquecido, o adversário virou.

O Peixe não desistiu, como sempre, Neymar lutou até o último minuto, mas, não foi possível fazer mais nada. Tristeza Santista, alegria rubro negra e um grande espetáculo para os admiradores de futebol!

Talvez, o melhor mesmo seja esquecer que perdemos e lembrar apenas do bom futebol. Como Neymar disse em seu blog, parecia vídeo game!!

Hoje tem mais Santos! Contra o Atlético PR, na Arena da Baixada. Daqui a pouco estarei lá, na torcida visitante, claro! Mesmo com essa chuva que paira por aqui, espero ver um grande espetáculo, mas, dessa vez só do Peixe mesmo! O jogo será as 18:30h.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!








Foto Neymar e Ronaldinho: Ricardo Saibun/Gazeta Press

Nenhum comentário: