terça-feira, 19 de julho de 2011

Reforços já!!!

Olá, nação santista! Após algumas partidas do PEIXE neste Brasileirão, todos nós, apaixonados torcedores temos que admitir que até aqui, estamos mal. 11 pontos em 8 jogos. Pouco, muito pouco! Mas, é a atual realidade do nosso Santos. Realidade que pode começar a mudar, já que a Seleção foi desclassificada na Copa América. Tanto melhor! Se o Mano não sabe aproveitar as peças que tem, nosso mestre Muricy sabe bem! Teremos de volta os nossos craques, morrendo de vontade de mostrar o que é futebol, ao comando de quem sabe da capacidade desses jogadores.

Nosso técnico, que é bem esperto, fala o tempo todo que precisa de reforços, pois não consegue nem 22 jogadores para os treinos. Todos nós sabemos que assim fica realmente difícil. Mas, a torcida tem feito a sua parte de forma impressionante! No clássico contra o Palmeiras, mesmo com um menor número de torcedores, gritamos até o fim, perdendo por 3X0. Não demos margem para os comentários maldosos de alguns jornalistas esportivos que adoram quando a torcida vaia seu próprio time. Sabemos dos problemas e sabemos também que estão trabalhando para resolvê-los, diretoria e técnico. Sabemos ainda que os jogadores que estão em campo, estão fazendo o seu melhor pelo clube.

Mas, vamos ao que interessa de fato: reforços! Todos nós estamos acompanhando várias novelas sobre nossos jogadores e jogadores em que o Santos tem interesse.

Neymar e Ganso já são novelas antigas e que eu só comento depois de realmente acontecer algo, pois a quantidade de histórias inventadas para vender é absurdamente grande e eu não faço parte disso. Alex Sandro parece que vai mesmo para o Benfica e Danilo é dúvida. Como torcedora, gostaria que o Danilo ficasse, pois é um jogador que contribui muito com o grupo, mas, não é essencial para o elenco.
Foto: Ivan Storti
Quanto às contratações, o PEIXE já oficializou a do lateral direito de 22 anos, Leandro Silva e do atacante Alan Kardec (foto acima), vindo do Benfica de Portugal. Além deles, o Santos deve oficializar nos próximos dias, os volantes Henrique vindo do Cruzeiro e Ibson (foto abaixo), vindo do Spartak da Rússia. Vamos aguardar o que mais vem por aí!
Foto: Fábio Leme/Globoesporte.com
Neymar, Ganso e Elano voltam a treinar nessa sexta feira e acredito que devam atuar já na próxima partida, que será no dia 27 de julho, quarta feira, contra o Flamengo, na Vila Famosa. Muricy pediu paciência com os novos reforços, mas, os antigos precisam voltar jogando bola, não tem outro jeito! É hora de dar a volta por cima, formar um time a altura do Santos e voltar a ganhar! Esse Brasileirão pode ser a nossa preparação para o Mundial em dezembro no Japão, ao menos eu encaro dessa forma.

Vamos lá, PEIXE, é hora de mostrar sua FORÇA, mais uma vez!!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!








Nenhum comentário: