sexta-feira, 22 de julho de 2011

O QUE A IMPRENSA TEM A DIZER....


Charge retirada do blog de Juca Kfouri


Através dos blogs de esporte, do twitter e de sites especializados, tenho visto vários jornalistas empenhados em mostrar toda a sujeira que Ricardo Teixeira tem espalhado pelo futebol brasileiro. A cada dia são mais denúncias, mais nojeiras, mais declarações arbitrárias, mais alianças corruptas....mais tudo de ruim !!

Na minha opinião, as atitudes de Ricardo Teixeira só espelham o que é nosso país. Ele age da mesma maneira que agem nossos políticos. E é uma pena que esteja sujando tanto o futebol, que nunca foi tão limpinho assim, como eu cresci ouvindo meu pai e avô dizerem, mas que era a diversão dos brasileiros. Agora....é só vergonha, como a Seleção.

Por isso, fiz uma copilação de algumas frases - com devido crédito, é claro - de jornalistas conhecidos, influentes e que têm coragem de falar o que pensam:

Milton Leite / SporTV - “Está mais do que na hora de o Governo Federal fazer valer a sua posição de investidor maior do evento e frear o comportamento fora de propósito de quem está gerindo o maior evento esportivo que o país já sediou”.

Cosme Rímole/ R7 - Treinador escolhido pela política e não pela capacidade. Foi escolhido por ser o técnico de Andres Sanches, o amigo de Ricardo Teixeira.

Nivaldo Pietro / Band - Dinheiro público na construção de estádio para a Copa. Agora todo mundo pode repetir: "Eu já sabia"!!!!!!

Juca Kfouri / Folha de S. Paulo, ESPN e UOL - E se sobrar um tempinho, não deixe de ler a revista “piauí” deste mês. Você vai ficar chocado com as declarações de Ricardo Teixeira, o homem que comanda a Copa do Mundo no Brasil. De uma elegância como você nunca viu.

Marcelo Rubens Paiva / Folha de S. Paulo - Como corintiano, eu choro ao ver governador, prefeito, ministro e presidente do time felizes pelo acordo de isenção. Choro de vergonha.

Alberto Murray - Alguém algum dia achou que a Copa e a Olimpiada no Brasil seriam transparentes com essa gente que está aí?

Cosme Rímole / R7 - E quanto mais dinheiro público será destinado a tão nobre obra de um clube particular...

Blog do Perrone / UOL - No mundo real, nada corresponde à Copa fantasiada pela turma de terno e gravata. Quanto mais longo for esse sonho, mais caro vai ficar o Mundial de verdade. Pelo simples fato de que obras aceleradas custam mais. Quer apostar quem vai pagar essa conta?

Fábio Lucas Neves / Record - O repúdio ao INDECENTE e NOJENTO incentivo fiscal ao estádio corintiano nada tem a ver com rivalidade futebolística. Trata-se de cidadania.

Mauricio Stycer / UOL - A Piaui presta um serviço de utilidade pública com a versão em inglês do perfil de Ricardo Teixeira

Cosme Rímole / R7 - Ricardo Teixeira pode ficar com todo o lucro da Copa no Brasil. Como assim? Por favor, presidente, se explique…

IG - O futebol brasileiro deste ano teve muito mais a ser comentado por conta de corrupção, bandidismo, Ricardo Teixeira, Andre Sanchez e afins do que jogo em si.

Folha On Line - Europa liga Ricardo Teixeira a corrupção

Revista Placar On Line - Jornal suíço inclui Ricardo Teixeira em denúncia de corrupção

Berenice Seara / Jornal Extra - Jogos da Copa do Mundo vão sustar leis de gratuidade e meia-entrada

Marcelo Rubens Paiva / Folha de S.Paulo - Peço perdão a todos os contribuintes palmeirenses, santistas, são-paulinos, que terão seu dinheiro gasto no estádio q era para ser privado.

Mauricio Stycer / UOL - Milton Leite tem toda a razão e não poderia ter dito nada além do que escreveu. Mas é impossível ignorar que o narrador levantou uma bola com perfeição para a Globo cortar. Por que a emissora não se junta ao coro do que estão indignados com as declarações e feitos do presidente da CBF?

Juca Kfouri / Folha de S. Paulo, ESPN e UOL - Como dizer que um estádio como o Morumbi não pode ser o estádio de uma cidade que vai sediar um evento de um mês com seis ou sete jogos? Não é o estádio ideal, mas é o estádio possível. Com as reformas que seriam feitas, dá para ser sede. O mais rico país do mundo, os Estados Unidos, não construiu nenhum estádio para a Copa de 1994, só adaptaram estádios de beisebol e futebol americano. Não há o que justifique São Paulo ter um estádio novo para a Copa, assim como Brasília, Cuiabá e Manaus. Estamos fazendo a festa das empreiteiras e das grandes agências de propaganda.

Ugo Giorgetti - / Estadão - A literatura e o cinema estão cheios de vilões fascinantes. A mim me pareceu que a Ricardo Teixeira e seus amigos não se aplica a expressão vilões. São muito menos do que isso. Parecem pequenos homens de negócio, de vidas enfadonhas, fechados num estreito círculo igualmente pobre mentalmente, desconfiando uns dos outros, gastando todos seus momentos de vida defendendo-se de acusações reais ou imaginárias. O dinheiro não lhes serve para nada. Não sabem sequer como gastá-lo e mesmo tendo tudo à disposição fazem tudo errado.

Vai mudar alguma coisa? Eu duvido, como tudo nesse país! Mas fico feliz em saber que tenham pessoas que falem a respeito. Mesmo que Ricardo Teixeira "cague" para a nossa opinião, como ele mesmo diz !!!
 

2 comentários:

Michelle Kate disse...

Ótimo post, Tân!! Ainda vamos ver essa vergonha toda acabar um dia... afinal de contas, esperança é a última que morre. Difícil é engolir toda essa podridão atual que parece mesmo que não vai parar até a Copa. Nessas horas, tenho realmente vergonha de ser brasileira.

Tânia Barbato disse...

Tudo o que Ricardo Teixeira faz é nojento, pensando algo em troca.
Acho muito difícil tudo isso mudar, afinal o Ricardo Teixeira segue a linha dos nossos políticos. Na entrevista da revista Piauí, quando ele disse que caga para a imprensa e a opinião pública, ele pelo menos foi honesto, como muito político por aí não é! Uma pena. Pelo menos no futebol o brasileiro era feliz. Agora, além de ver o futebol pífio da seleção, temos mais essa mancha na nossa história!