sexta-feira, 16 de abril de 2010

CAPITÃO !!!

Há alguns meses tenho lido alguns comentários de torcedores do São Paulo sobre a aposentadoria de Rogério Ceni. Tratam isso como uma coisa qualquer, sem pensar no dia exato em que não o veremos mais no gol do nosso TRICOLOR. Como se não fosse necessário um jogo de despedida, uma homenagem e até uma estátua no Morumbi. Sim, uma estátua!

Que me desculpem os corneteiros, mas Rogério Ceni está sim acima de qualquer suspeita, acima de qualquer falha ou declaração. Ele é a alma do São Paulo. Torce para o time que defende, coisa que todos sabem ser uma exceção no futebol atual.

No próximo domingo, contra o Santos, o nosso Capitão fará seu 898o. jogo com a camisa do São Paulo. Claro que vive altos e baixos, como qualquer profissional de qualquer área, mas não é possível e admissível que queiram a saída dele ou que duvidem de sua capacidade. É evidente que a idade interfere, é claro que muito da agilidade diminui, a musculatura tem recuperação mais lente, mas até aí, se questionar se tem que parar agora, prá mim é inadímissível.

É fora de contexto tratar um profissional como Rogério Ceni dessa maneira. Um cara que fechou o gol no nosso terceiro mundial e deixou Gerrard tentando entender até agora como aquela falta não entrou. Só por aquele jogo, ele tem crédito para toda a carreira. Um cara que, além das inúmeras defesas, tem no currículo 89 gols marcados. Um cara que é mais do que goleiro, é técnico dentro de campo, é líder, tem moral, tem caráter e é referência para o restante do time.

Por isso, bando de corneteiros, que desculpem vocês e os torcedores adversários. Eu sou mais, MUITO MAIS, ROGÉRIO CENI.
Ele é tudo isso que nós torcedores achamos mesmo !!!!
Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato

2 comentários:

Kátia Morelatto disse...

Tânia, faço minhas as suas palavras. Chega a ser triste e revoltante ver tanta falta de respeito com alguém q ha quase 20 anos dedica sua vida ao SPFC.
Sou Rogério Ceni Futebol Clube com mto orgulho, confio no capitão e sei, tenho certeza de q ele ainda vai continuar nos dando mtas alegrias, seja em forma de gol ou de defesas espetaculares.
É isso aí! COM VOCÊ SEMPRE, CAPITÃO! :)

debora_monfre disse...

Concordo que é necessário muito mais do que simples falhas para pensar que ele deva parar... Mais acho sim que as falhas dele interferem nos nossos resultados, assim como as dos outros jogadores também.
O que não pode é levar gol do jeito que anda levando, ou bater pênalti com displicência. Logo ele que abomina a paradinha e acha injusta.
Sim, a idade atrapalha, deixa mais lento...talvez seja a hora de olhar com calma até onde vale esse esforço todo.
Sim, ele vai fazer uma falta enorme, mais também não pode jogar eternamente!
Sou RCFC também, naõ consigo ficar mais do que 5 minutos chateada com alguma falha...ele fechou mesmo o gol no Mundial em 2005, foi sensacional.
Mais tudo nessa vida tem uma hora de acabar e teremos que nos acostumar no dia que ele ñ estiver mais no nosso gol.
Consciente e esperto do jeito que é ele sabe que tem que prepara o Denis, assim como foi preparado pelo Zetti. Quem sabe o Denis siga os passos dele e faça história no TRIcolor.