segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dois em Um !!

Por conta do Feriado da Páscoa, hoje vou comentar dos dois jogos do TIMÃO. O primeiro da Libertadores contra o Cerro Porteño no Pacaembú e o jogo de ontem pelo Paulista contra o Ituano.

Entramos na Quinta-Feira com o Pacaembú lotado, com o time desfalcado de Felipe e Alessandro, que continuam machucados e no ataque com Dentinho e Ronaldo.

No primeiro tempo Nosso Alviegro foi para cima, criou alguns lances de perigo, porém não conseguia finalizar e somente aos 36 minutos, após cruzamento de Moacir que desviou na zaga adversária, complicou a defesa do goleiro e a bola sobrou com o gol totalmente aberto, para Ronaldo, que ainda (e mais uma vez) não tinha quase aparecido, abrir o placar a nosso favor. E assim foi a primeira etapa.

Sem nenhuma alteração voltamos para o segundo tempo, e as faltas foram as que mais apareceram, Dentinho um dos mais "caçado", não conseguia quase que ficar em pé. E foi de uma falta que voltou a brilhar a estrela de Nosso Guerreiro Chicão. Que golaço! Aos 18 minutos no ângulo, ampliamos o placar.

Após o gol, vacilamos, erramos muitos passes e acabamos tomando um gol quase que no fim do jogo. Lógico, afinal para que ser fácil né ?! É o Corinthians, lembram ?! Mas nada mais aconteceu. Saímos com mais três pontos e mais uma vitória importante. Mesmo sendo dia 1º de Abril, foi tudo real!

Agora falemos do Paulistão. Domingo de Páscoa, família reunida para ver o TIMÃO jogar. Sem Dentinho que está suspenso, Mano optou por entrar com Jorge Henrique e Ronaldo. E com a tarefa de ganhar para se manter vivo dentro da competição.

Porém mesmo criando algumas boas jogadas, algumas com chances reais de gol, as finalizações não aconteceram, Moacir saiu machucado para dar lugar a Theco, mas ficamos no zero a zero.

Na segunta etapa, a mesma história, e muitos passes errados. Danilo saiu para entrada de Iarley, e Elias para entrada de Defederico. A Fiel Torcida se animou com dois chutes de fora da área do nosso lateral Roberto Carlos, mas que pararam na defesa do goleiro adversário.

Somente aos 35 minutos, de tanto que insistimos, o meu grito e da minha Famíllia (lógico que só os membros Corintianos) saiu. Ronaldo em um lançamento para Iarley, que de cabeça ajeitou para Jucilei completar. enfim, abrimos o placar.

E para confimar o resultado, ainda marcamos mais um. Theco aproveitou a bobeira da defesa adversária, roubou a bola e DEU de presente, para que o Fenômeno somente colocase para dentro do gol.

Três pontos a mais garantidos, porém com a vitória do Grêmio Prudente, não dependemos somente de nós mesmos, temos que ganhar e também torcer por tropeços do time de Prudente ou o do São Paulo. Aguardemos!

Claro que como apaixonada pelo MEU TIMÃO, não consigo torcer para que não classifiquemos, porém tenho um receio. No caso de um tropeço na semifinal, poderia abalar o elenco para a Libertadores ?! Seria "melhor" o Timão não passar para as semifinais do Paulista ?! O que acham vocês, Fiéis Torcedores ?!

Enquanto isso, aguardamos pela chegada de mais um volante. O Paulinho (Bragantino) já está praticamente certo para ser o mais novo reforço do Parque São Jorge e deve chegar após o Campeonato Paulista, afinal sabemos que podemos perder alguns jogadores de nosso elenco, após os grandes investimentos para 2010.

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

2 comentários:

Marcos disse...

Voltei!!!
Só até amanhã mas voltei!!!

Agora a parte séria...

FINAIS DO PAULISTA

Minha Opinião: ESTAMOS FORA DAS FINAIS!
Infelizmente senhoras e senhores as nossas chances variam entre o impossível e o improvável.
Vaciliamos MUITO perdendo para times de segunda ordem como o Grêmio Prudente, Ponte Preta, Santos... Agora praticamente não temos chances de entrar no quadrangular. Mesmo ganhando o último jogo temos de torcer pra outros times perderem ou ganharem, o que pra mim é um bolo fecal...
Meu Sonho: TRUCIDAR O SANTOS NO QUADRANGULAR
Infelizmente, um dos meus maiores sonhos na atualidade ela ELIMINAR os menininhos do Santos. Futebol é feito de vitórias. Quem ganha tem moral. Era a hora certa de destruir essa moral e mandar o Santos pro lugar a qual ele pertence, a baixada santista. Fora que ia ser lindo ver a torcida "Avestruz" voltar a colocar a cabeça no buraco. Enfim, sonhos... Pra te falar a verdade prefiro humilhar o Santos do que conquistar mais um titulo paulista. Ja temos muitos...
Mas uma coisa que aprendi com o futebol com o passar dos anos é: TUDO É POSSÍVEL. Então, só nos resta esperar a próxima rodada e torcer.
Fora isso a Libertadores continua... E esse sim é OBRIGAÇÃO vencer e convencer!!

Edilene Magalhães disse...

Nossa que dúvida hein Paulinha. Mas eu to com o colega que comentou, embora acho que seja pouco provável o timão se classificar, mesmo pq não depende só de nós, queria muito que o timão barrasse a ida das crianças da vila a final do paulistão, nem precisava do título depois. E mesmo se perdessemos acho que não ficaria mal, pois estariamos perdendo pro time que é a sensação do paulistão, e não pra onze bambis correndo atrás de uma bola como se fosse um salto ou bolsa Prada.
Mas seja o que Deus e São Jorge quiserem não é mesmo, o grito que eu quero e vou dar é o de campeão da Libertadores. É NÒIS!!!

Saudações corinthianas minha gente!