segunda-feira, 26 de abril de 2010

O time da virada!


Chegamos a Final do Paulistão com grande favoritismo. Desde a vitória por 3 gols de diferença contra o São Paulo a imprensa tentou demonstrar que o posicionamento do time era de que o jogo contra o Santo André seria fácil e que já éramos campeões com dois jogos de antecedência... quase um campeonato por pontos corridos, no qual o primeiro colocado, terminando 10 pontos na frente do segundo, carregava a taça com folga.

Contrariando o favoritismo por parte da imprensa e da torcida, o time do Santos, capitaneado por Dorival Junior, manteve uma postura de respeito em relação ao Ramalhão. Merecido respeito ao segundo colocado na fase de pontos.

Ontem, no Pacaembú, a história se desenhou muito diferente do que era esperado.

O show do primeiro tempo não foi dos Meninos da Vila, foi do Santo André. Uma torcida modesta que foi massacrada desde o começo por 30 mil santistas. Um time que não foi modesto e jogou com a coragem de quem chega a uma final contra o time mais bonito, o time que mais fez gols no mundo esta temporada.

Logo no primeiro lance, uma jogada linda do Santos desenhava os contornos do que seria mais uma goleada, mas daí até o fim do segundo tempo, o que se viu foi um time perdido em seu posicionamento, que não conseguia completar passes simples, não conseguia jogar um décimo do que vinha jogando. Um time travado. Na arquibancada, os torcedores colocavam a culpa no Dorival, que jogou com três atacantes a frente todo o campeonato e resolveu repetir o time (que deu certo) da semana anterior, quando já tínhamos a vantagem.

Foi um jogo feio para a torcida do Santos e que, merecidamente, culminou em um gol de falta do Santo André. 1x0. Os contornos da partida se redesenhavam. Fim do primeiro tempo.

O show do segundo tempo foi de um Menino da Vila, foi do “Santo” André. Neymar, atingido em um pênalti não marcado, saiu se queixando de dores. Deu lugar a André, o menino que entrou com vontade de jogar e mudou a cara do time. Voltamos a assistir o espetáculo santista. Gol do “Santo” André. 1x1. E outra vez a história mudou de desenho. Teve ataque de tirar o fôlego, teve “balãozinho” do Príncipe, dribles, passes no meio de 3 andreenses. Um show.

Méritos para outros Santos, que jogaram com vontade os 49 minutos finais. Mérito para Wesley que atravessou o campo e fez o gol. E fez outro gol. 1x3. Mérito para o Santo André, que não desistiu e tornou o placar mais justo. 2x3.

Vamos para o jogo final com uma boa vantagem, é preciso perder por dois gols de diferença para não levar o título. E o Santos marcou em todas as partidas esse ano. Mas vamos para o jogo final respeitando o adversário, esperando mais um jogo difícil, e um jogo mais bonito.

Santos, sempre Santos!

Por Naila Guimarães


* Créditos da Imagem: UOL Esporte

8 comentários:

Tânia Barbato disse...

Boa estréia Naila !!

Seja MUITO BEM VINDA !! Seu nome já está no nosso Perfil !!

Vamos agitar esse Blog Mulherada !!

EBAAAAAAA !!

Beijosssss Paulinha

Unknown disse...

OPa parabéns!

Muito bom! Daqui a pouco vai ser contratada para trabalhar no jornal Lance ahahahaha

ínicio e meio ótimos! o final do texto eu não gostei muito, você poderia colcoar informações sobre o que os jogadores falaram da partida, ou sei lá haha
bjos

Unknown disse...

Ná, PARABÉNS!!!
Ótimos comentários, pertinentes e dá-lhe SANTOS!!!
Beijos, Babi S/A!!!

Tânia Barbato disse...

Eba, Naila. Muito bem vinda. Adorei o post. Vamos bombar esse blog.
Beijo, Tânia

Edilene Magalhães disse...

Ahh que legal a chegada de uma Santista ao blog. Boa Meninas!!! Seja Bem Vinda Naila, e chega em boa hora né, pra comentar o jogão de ontem. CAraaa o Ramalhão surpreendeu, merecido 2°lugar.

Adoro esse cantinho.

Abraço Carinhoso e Saudações Corinthianas!!!

Lene

Anônimo disse...

OI Pessoal

Amamos o Lugar de Mulher é no Estádio!!!
Vocês conhecem o KIGOL (www.kigol.com.br ), a rede social oficial do futebol?
Neto é a nova aquisição do KIGOL. Ele saiu do UOL e está com uma página muito interessante dentro d rede social.
Cómo faço para mandar material do KIGOL para vocês?
meu e-mail: imprensa@converdge.com.br
Beijos
Patrícia Dornelas

Lu Antoniassi disse...

Eba!!! A chegada da Naila como reforço para essa time de craques da palavra e entendedorAs da nossa paixão nacional veio em ótima hora, afinal foram tão necessário os posts santistas nesse campeonado onde eles se destacaram desde o início que pelo menos deu tempo de comentar a final.
Boa Sorte, Santista!

Beijos e Saudações Corintianas a todos!

Só falta uma representante da Lusa, ahhh mas ela irá falar do que??? Do novo pão da padaria??? Melhor não né??? rsrsrs (Só pra não perder a piada!)

Tânia Barbato disse...

Olá Patrícia, tudo bem ?!

Eu e a Tân já fazemos parte do Kigol, simos cadastradas, conhecemos sim, é bem legal mesmo !!

Aliás, um grande amigo nosso trabalha aí, o Marcel Alonso !!

E sobre o Neto então né, nem preciso dizer que leio todos os dias... MEU ÍDOLO !!

Manda o material para o meu email paula_pezutto@hotmail.com !! Valeuuuuu !!

Beijossssssssssss Paulinha