quinta-feira, 1 de abril de 2010

QUE SUFOCO!!!

Sabe aquele jogão de bola entre casados e solteiros do churrasco da família? Aquele em que a família toda se reúne, o pai é vidrado na picanha, o tio prefere uma linguicinha, o filho vai na cervejinha a tarde toda, aí, no final do dia todos se reúnem na quadra prá jogar um futebolzinho? E é uma sequência de bizzarrices, furadas, cabeçadas para o nada, trombadas e, claro, muita risada. Então. Foi esse jogo que assistimos ontem entre São Paulo e Monterrey. Mas, claro, sem as risadas, porque não tinha nada de engraçado.

Claro que o empate não foi o pior dos resultados. O Monterrey está fora da disputa e as duas posições da chave são mesmo do São Paulo e do Once Caldas. Esperaremos hoje para ter a certeza que Once Caldas ganha em casa do fraquíssimo Nacional e aguardemos o jogo no Morumbi, contra o nosso algoz de 2004, prá definir quem fica em primeiro do grupo.

Mas, voltando ao resultado. Sabemos que não é fácil jogar fora na Libertadores, mas precisa apresentar um futebol tão feio? Sem armação de jogada, tudo na base do bumba meu boi, vamos que vamos, tira da área a qualquer custo, bicão, sem pensar. Miranda e Alex Silva foram dois monstros ontem. Eles e a trave, que provou ser amiga íntima de Rogério Ceni. Aos 47 minutos do segundo tempo, de novo no final do jogo, tive a certeza que nosso Capitão fez um pacto com a bola prá ela não entrar. Foi uma sequência de 5 chutes, 2 defendidos por ele, 2 tirados pela zaga e outro que estourou na trave, que está tremendo até agora.

Aliás, uma observação precisa ser feita. A partida de Rogério Ceni foi para corneteiros e "torcedores" que xingam o cara irem dormir bem quietinhos. Salvou o time ontem, com defesas lindas.


E no auge do futebol ruim, Ricardo Gomes, resolve tirar Hernanes e colocar o zagueiro Xandão, voltando o sistema para 352. O que é isso? Quem deu essa idéia brilhante ao fino e educado técnico? O empate era lucro. Foi só sufoco depois disso.

O que eu li hoje de manhã, na imprensa, sobre a partida, é que o São Paulo jogou na raça, suportou a pressão do Monterrey, que o empate valeu, mas, prá mim, não é assim que time grande joga, não! Não sei mais o que falar, quem cobrar ou culpar! E, mais, já estou me preparando para o final dessa história.

Saudações Tricolores !!!

Por Tânia Barbato
PS:"Prefiro empatar jogando um bom futebol, do que ganhar um jogo com uma atuação medíocre" - Telê Santana

3 comentários:

debora_monfre disse...

"Ricardo Gomes é demitido após o jogo contra o Monterrey #twitteumamentira #1deabrilfacts"

Depois dessa dá pra perceber a moral do cara com os torcedores. E olha que conheço de todos os tipos...corneteiros, os que apóiam incondicionalmente, os que reclamam e apóaim e os q tentam ser indiferentes..e todos concordam: queriam que fosse verdade a frase acima.

Sobre o Rogério, é chover no molhado, né? Ok, ele até pode falhar vez ou outra. Só que os mulagres são muito maiores!

guimas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Bruno 6-3-3 disse...

Mas Tãnia, 3-5-2 não é defensivo, pelo contrário, é muito mais ofensivo se os alas forem incisivos. Com 3 zagueiros o São Paulo REcuou mesmo, não foi culpa do 3-5-2 não. Eu acho ke o 3-5-2 deveria voltar pra liberar de vez Cicinho e Jorge Vágner de terem ke marcar!

bjos!