terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMEÇOU! FELIZ ANO NOVO (OU VELHO?) PALMEIRAS!

Como já fizemos com o Corinthians e também com o São Paulo, o post de hoje vem de um amigo e convidado Palmeirense para falar um pouco desse início de 2011, sobre seu time:

"Salve Salve CAMPEÕES DO SÉCULO XX, o ano começou para o nosso grandioso PALESTRA e para variar um pouco TUMULTUADO, graças a falta de reforços de peso (que ainda devem vir), pela MALDITA ELEIÇÃO e pelo inicio não muito bom no PAULISTÃO!!

Bom, vamos as vias de fato:

Os reforços que chegaram (Cicinho ex-Sto André, Adriano MJ ex-Bahia e João Vitor ex-Grêmio PP) são do tipo que não enchem os torcedores de esperança, pois não são muito conhecidos pelo grande público, com exceção de Thiago Heleno, que teve uma passagem rápida e muito contestada pelo Arqui-rival e uma passagem pelo Cruzeiro bastante elogiada pelo técnico Adilson Baptista.

Os jogadores que ainda continuam no plantel sofrem com a pressão da irritada torcida, pela eliminação INESPERADA na Copa Sul-Americana pelo rebaixado Goiás. Kléber Gladiador, Pierre Guerreiro (recém-operado), São Marcos, Deola, Felipão e o Mago Valdívia (que ainda não se recuperou da tal lesão na coxa e vive uma eterna briga com o falastrão diretor de futebol Wladimir Pescarmona) ainda contam com a CONFIANÇA e APOIO da torcida.

Para piorar, veio a estréia do Paulistão 11, onde tivemos um empate com o Botafogo de Ribeirão Preto, num jogo onde ambos tiveram chances claras de gol, mas esbarraram nos goleiros ou nas próprias deficiências, tirando a torcida do sério, acarretando em xingamentos ao time e a diretoria. Na minha opinião deveriam dar um pouco mais de tempo para o time entrar em forma e entrar com os novos reforços (mesmo desconhecidos), pois afinal quem era Jucilei ao chegar ao rival? Ninguém apostava, só que mais pra frente seria um dos mais importantes do time. Pensem nisso!!!

Por fim, a eleição que acontece amanhã (19/01) atrapalha no planejamento do time e na questão de reforços de impacto, pois envolvem investimento e nem sempre o que serve pra uma diretoria, serve para outra. Sem contar ainda que a oposição segue firme na disputa, pois a situação possui 2 candidatos dividindo os votos. Rondam nas alamedas que Palaia e sua trupe ainda podem desistir, mas dúvido! Esses velhos não largam o osso!

Apesar dos pesares, confio no meu time e acredito que ainda vamos surpreender!

Avante Palestra!

By Ricardo Gonçalves.
Ps: Agradeço as meninas por permitirem minha postada."

Um comentário:

Ricardo Scolfaro disse...

Ae, Palestra! Eu já estou fazendo parte da Turma do Amendoim, entendo que o primeiro jogo da temporada não é parâmetro para avaliar um time, mas, como disse o Gladiador, as vaias não foram por conta desse jogo, e sim pelo reflexo da temporada passada e mais ainda pelo planejamento (inexistente) para essa.
Passa logo, eleição! E vamos pensar mais no Palmeiras, Dinossauros da Cúpula Verde!

Avante, sempre!