terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Essa é para você, William !!

Depois da nossa eliminação precoce da Pré-Libertadores e inúmeros protestos nada pacíficos comandados por uma parte da Fiel Torcida, tivémos outro teste de fogo, agora pelo Campeonato Paulista, o clássico nada menos contra o Palmeiras.

Se já não bastasse a semana horrível que passamos, mais uma má notícia abalou o elenco e nós torcedores alvinegros. Na madugada de Sábado para Domingo recebemos a triste notícia que o garoto de 19 anos William Moraes, atacante o qual fazia parte de nosso elenco na temporada passada e estava emprestado ao América-MG havia sido assassinado em Belo Horizonte.

Realmente as coisas para nosso lado estavam pesadas e já sabíamos que com o clássico poderíamos ter uma boa atuação e minimizar um pouco a crise ou poderia agravar de vez a situação.

Enfim, vamos ao jogo!

Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho foram barrados (interpretem da maneira que acharem melhor... rs) e não entraram em campo. Com Edno e Jorge Henrique no ataque, Danilo, Jucilei e Ramirez vindo pelo meio e laterais para avançar, Ralf, Fábio Santos (medo) na lateral esquerda e Alessandro na direita e nossa zaga com Chicão, Castán, mas quem fez nome no clássico foi mesmo Nosso Camisa 1, Júlio César.

O Palmeiras pressionou o jogo todo, mas todas as chances foram parar em Júlio César que fez uma bela, aliás, perfeita atuação. Estava iluminado e inspirado para a felicidade da Torcida Alvinegra que estava em minoria no Pacaembú, pois o mando era do rival.

Tudo continuava igual, sem gols, até que por volta dos 40 minutos do segundo tempo, em uma tabela com Morais, Alessandro abriu o placar. O gol que veio no momento certo. Restanto pouco tempo para acabar a partida, o adversário partiu para cima para tentar o empate, mas vale citar que Júlio César fechou de vez NOSSO gol, que já tinha feito lindas e decisivas defesas e nos últimos minutos garantiu mais uma vitória em cima do nosso rival verde e um pouco de alegria para Nós Corintianos.

O clima com essa vitória deu uma amenizada, porém ainda tem MUITO o que ser melhorado, estamos longe de estar bem, o Timão ainda tem muito o que nos mostrar, pois a eliminação contra o Tolima e as péssimas atuações nas últimas partidas, não serão fácilmente esquecidas.

E para finalizar, essa vitória importante e suada, não poderia ser em homenagem a outra pessoa. Essa vitória é para você, William Moraes. Muita paz e muita luz para você e obrigada por ter passado por aqui, mesmo que tenha sido por pouco tempo!

"Chorei depois do primeiro gol. É muita emoção. Batalhei bastante para chegar ao time profissional do Corinthians e ganhei a oportunidade de mostrar o meu trabalho", comemorou o meia de 19 anos, em entrevista à Rádio Jovem Pan, quando fez seu primeiro gol pelo Timão.

Nenhum comentário: