segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CLÁSSICO!

O primeiro clássico já foi. O único, teoricamente, em casa nesse Paulistão. Por causa do show da cantora Beyoncé, ele foi transferido do Morumbi para a Arena.

E o que se pode falar do jogo? O Santos dominou o primeiro tempo, fez o primeiro depois de um pênalti infantil de Miranda em, veja só, Arouca. Só um adendo a assunto das mesas redondas: a paradinha. Só aqui no Brasil ela é permitida. Sabemos que o pênalti deve privilegiar o batedor, já que é uma punição ao time do goleiro, mas acho que a paradinha é injusta para os goleiros, não oferecem a ele a opção de defesa. Mas, enfim, se ela é permitida que seja oficializado de uma vez, porque deixar a cargo da interpretação do juiz vai dar confusão ainda.

Voltando ao jogo, no segundo tempo, Ricardo Gomes tirou Wasghington, deixou Marcelinho e Dagol mais no ataque e o São Paulo mostrou mais força Roger empatou, então! No meio do segundo tempo, entrou Leo Lima e, assim como contra o São Caetano o time ficou pesado e lento demais. Um pedido aos jogadores rápidos do Santos que atacassem. E Robinho marcou, de maneira perfeita, de letra, o gol de desempate. 2x1 Santos. Um placar normal para um clássico.

Só me assusta um pouco essas mudanças do técnico, deixando o time mais pesado e isolando Roger, que já não é um atacante brilhante, no ataque. Não dá prá povoar o meio de campo com jogadores somente de marcação, sem criatividade no ataque. De resto, tudo normal. Destaque para Xandão, o melhor em campo. Reforço, mais uma vez, que Renato Silva não pode ser titular, mas é o que temos até Alex Silva poder jogar. Jean não é lateral direito e ponto. JW fazendo boa partida. Dagoberto saiu machucado e é dúvida para a estréia do São Paulo na Libertadores. Esse fará falta!

Cicinho
Segundo matéria no Globoesporte.com haverá uma reunião agora de manhã que poderá sacramentar o empréstimo de Cicinho até 20 de agosto. A negociação se arrasta há meses, mas agora está praticamente fechada. Cicinho é do São Paulo. UFA! Finalmente um lateral de ofício e que, realmente, sabe o que faz na posição! E ainda dará tempo de inscrevê-lo para a primeira fase da Libertadores.

Vamos que vamos, TRICOLOR!

Quarta é dia de Libertadores. Que saudades!!!

Saudações TRICOLORES!!!

Por Tânia Barbato

Um comentário:

Erick - Comando Metal tricolor disse...

O TIME FICOU MUITO PESADO MESMO, MAIS QUE O RONALDO... A DEFESA APAGOU E DEPOIS DA SAÍDA DO MARCELINHO O TIME PAROU... ACHO QUE CLÁSSICO NÃO É JOGO PARA FICAR TESTANDO NINGUÉM E TROCANDO JOGADORES. JOGAMOS MELHOR NA MAIOR PARTE DO SEGUNDO TEMPO E NO FINAL O TIME ANDOU EM CAMPO.

QUE VENHA LOGO CICINHO...
QUE VENHA LOGO FERNANDÃO OU FRED...
FORA WASHINGTON...