quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Estréia !!

Noite de Pacaembú lotado, no melhor estilo Fiel, muita festa e muita FÉ! Afinal chegou o dia tão esperado, a estréia da Libertadores! E contra o Racing(URU).

Lógico que não poderia ser diferente, começamos sofrendo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta, o time uruguaio abriu o placar. Felizmente o susto durou pouco e em 10 minutos, vimos um TIMÃO de reação e sem a pressa e a ansiedade que poderia nos prejudicar, conseguimos empatar em uma linda jogada. Ronaldo começou tocando para Theco e em um passe majestoso, fez com que Elias deixasse tudo igual. Nem preciso dizer, o estádio veio abaixo!

Aliás, brilhante noite do Nosso camisa 7. Enquanto o "grande" Jorge, Ronaldo e Defederico eram marcados quase que o tempo todo, vimos o meia aproveitar o espaço e criar oportunidades para o Alvinegro do Parque São Jorge. Theco também se arriscou mais, mas a primeira etapa terminou assim, empatado.

Começamos a segunda etapa com Souza no lugar de Defederico, e o atacante surpreendeu a todos. O TIMÃO pressionou e o Racing teve Flores expulso, após violenta falta. Aos 25 minutos então, mais uma vez em jogada iniciada por Ronaldo, Souza de tanto que tentou, conseguiu e ajeitou bonito para que Elias novamente colocasse a bola na rede. Virada CORINTIANA! Após virada, sem nenhuma reação do time uruguaio, tivémos na maior parte do tempo a posse de bola e administramos bem a vitória! Nossos três importantes pontos!

Essa foi nossa estréia, com alguns pontos para acertar para as próximas partidas e também com alguns destaques. Elias, sem palavras, roubou a cena. Não posso deixar de comentar também sobre Ronaldo, mesmo visivelmente lento e fora de forma, nos proporcionou bonitos lances, destaque para a jogada em que driblou e passou a bola entre as pernas dos jogadores uruguaios e só foi parado por conta de uma falta, isso sem contar o lance no final do jogo que ele quase aumentou o placar. Alessandro mesmo não conseguindo acertar alguns cruzamentos, correu o tempo todo e nos ajudou muito na defesa e na lateral, como sempre. Souza, quem diria, justificou na partida o porque está entre os 25, fez boas jogadas e até pedalou, Dentinho entrou e também fez sua parte, foi para cima e também soube segurar bem a bola quando foi preciso. E os demais Guerreiros estiveram bem em campo e agradou a FIEL!

Falando em FIEL, preciso finalizar esse post enaltecendo Nossa Torcida! O Pacaembú estava lindo, percebi a presença de muitas Mulheres no Estádio, como foi o exemplo de Milene Domingues (a qual confesso que tenho uma admiração desde novinha), que acompanhou seu filho e de Ronaldo, Ronald na torcida Alvinegra, que também contou com a presença da ex-jogadora de basquete Hortência, entre outras admiradoras do futebol como eu, e como se fosse uma final, ví muitos companheiros de PAIXÃO, com lágrimas nos olhos! Só para constar! E como disse meu Irmão, HAJA SAÚDE para acompanhar essa Libertadores!

ISSO É CORINTHIANS !!

Por Paula Pezutto

6 comentários:

Lu Antoniassi disse...

Mas como o Corintiano sofre... Esperamos há tanto tempo para estarmos novamente na tão sonhada Libertadores e em menos de 1 minuto o adversário quebra nosso barato... nem mesmo a fumaça da torcida tinha sumido... Mas a vitória veio, suada e sofrida, mas os 3 pontos estão ai... o coração do torcedor sofre, porém, está acostumado, pois corre nas veias um amor inigualável por aquele que ainda chegará ao objetivo e enquanto isso, durante esses quase 100 anos, nós dá muito orgulho de bater no peito e gritar! VAI CORINTHIANS!

Unknown disse...

Irmazita,

Tudo nosso como sempre no pacaembú! Esse foi só o primeiro, tomara que possamos sofrer muito ainda neste ano!
Beijo
Fábio

Edilene Magalhães disse...

Eu não consigo nem dizer, tudo que eu sinto, eu só sei que até morrer, coringão estarei contigo!!!

Galera haja coração, se cada jogo da libertadores for pura emoção como quarta-feira que aumentem os plantões nos prontos socorros, vai ter corinthiano passando mal por aí.

Eu estava lá,poderei contar caso tenha filhos e netos, e usar isso como argumento para reforçar que eu não irei gerar descendentes mas sim torcedores corinthianos.

Hora ou outra a concentração saia do campo e se conduzia a torcida, fico fascinada com tanta devoção, tem lá como não se emocionar???

IMPOSSÌVEL!!! CORINTHIANS É EMOÇÃO, SEMPRE!!!

Até a próxima amig@s
Lene Magalhães

Marcos disse...

Ufa!

Foi um susto daqueles... acho que a fumaça dos fogos atrapalhou a visão da defesa (e eles dormiram no lance!)... O mais impressionante foi que o estádio não se calou!! Tipico da Fiel Tocida!!!
O jogo foi bom. Mostramos maturidade em campo, não nos abalamos, e viramos o jogo com méritos!
Agora não podemos deixar espaço para jubilo exagerado... pé no chão! Esse foi o primeiro jogo, muitos virão! Acho que o segredo realmente é trabalho duro + humildade incondicional.
Temos muito a crescer ainda!! Não acho que jogamos 100% do que sabemos... E nem precisou...
Mas tenho fé que no decorrer da competição o time se introze mais ainda!!
Ai sim, não seremos um time, seremos um Tanque Alvinegro pronto para atropelar seus adversários!!!
Vai Corinthians!
Vai Timão!!!
Fé, força e garra!!!

Marcos disse...

Só um comentário básico:
PUTA QUE PARIU COMO ESSE RONALD É FEIO!!!!

Anônimo disse...

Bom, não foi um jogo perfeito, mas foi um jogo eficiente (mas nossos rivais do Morumbi cansaram de ganhar jogos da Libertadores da mesma forma).

Mas o importante mesmo foi ver o time sem afobação, jogando com consciência e não deixando os catimbeiros uruguaios tomarem conta da situação.

E para finalizar, quero destacar o fôlego do incansável Jorge Henrique. Este é o espírito, este é o nosso Timão.

Agora vamos... rumo aos 6 pontos!

John.