quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Convocados

O assunto aqui além de Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, também é Seleção Brasileira. Ontem o técnico Dunga fez as convocações para o próximo Amistoso contra a Irlanda, no dia 02 de Março, em Londres.
E algumas surpresas aconteceram, Ronaldinho Gaúcho ficou de fora e Gilberto (Cruzeiro) voltou a ser chamado. Apesar de dizer que todos os jogadores ainda tem chances, ele também deixou claro que não teremos muitas novidades para a Copa na África nesse ano.

O amistoso será o primeiro jogo do Brasil no ano da Copa, mas também a última partida antes da convocação para o Mundial, o que diminui ainda mais as chances de Ronaldinho de estar entre os convocados.

Outro motivo de muita surpresa foi a convocação de Gilberto para ocupar a lateral esquerda e André Santos ter ficado de fora. Muitos acreditam que algum problema com o grupo deve ter acontecido nas últimas convocações e como para o Dunga isso é um fator muito importante e conta demais, pode ter sido o motivo de ter deixado o lateral do Fenerbahçe de fora.

Segue a lista de convocados:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)

Enfim, as opniões ficaram divididas, muitas críticas, mas também muitos apoiaram. E você, o que acha ?!

VAI BRASIL!!

Por Paula Pezutto

3 comentários:

Renato Oreia disse...

Ele manteve a coerência nessa convocação com jogadores que já estiveram sobre seu comando, mas alguns deles continuam difíceis de engolir:
- Doni = Não é de seleção, o Victor (Grêmio) é mais goleiro. Se precisar de um 3º, Gomes (Tottenham) e até Marcos (Palmeiras) para experiência de grupo.
- Gilberto = 33 anos e não era convocado desde 2007. Vem atuando a mais de 1 ano como meia e já declarou que vai continuar jogando assim pelo Cruzeiro.
Obs. Apesar dos rumores de problemas com o grupo, tbm prefiro o André Santos. E a desculpa do Dunga para não convocá-lo foi justamente o fato de ele estar atuando como meia tbm no Fenerbahce. Cadê a coerência???
- Michel Bastos = outro que atua como meia no Lyon. Pq não Fábio Aurélio (Liverpool)?
- Gilberto Silva e Josué = já deram tbm. Pra mim são os piores. Pq não Hernanes, Lucas (Liverpool)...?!
- Júlio Batista = até correspondeu em alguns jogos pela seleção, porém não faz a função do Kaká (caso tenha problemas) e além disso, é reserva do ATAQUE da Roma.
- Kleberson = tbm já deu. Muito burocrático. Pq não Diego (Juve) ou Alex (Fenerbahce)???
- Na zaga e no ataque não mudaria nada. Hj são mesmo os melhores das posições e merecem estar no grupo.
- Sobre o Ronaldinho Gaúcho, tbm não o convocaria. Até voltou a jogar bem alguns jogos, mas ainda longe daquele futebol de alto nível pelo Barcelona.

Bjos a todas.

Bruno Grossi disse...

Mudaria os três volantes, principalmente Felipe Melo, a mpascara dele caiu na Juve, não acerta um passe.
Gilberto pra lateral, totalmente sem nexo, Fabio Aurelio é meu favorito desde sempre. Já o Michel Bastos faz por merecer.
Elano, pra mim não é de Seleção, mas tem a confiança de Dunga, bem como Robinho

Ricardo Drago disse...

se a coerência ganhasse jogo, o futebol não teria graça, sempre o mais forte, mais rico, mais tudo, ganharia, e isso é o legal do futebol, só acaba, qdo termina

essa lista mostra que os cordeirinhos vencem, de boa, vários ali não jogam a bola do Ronaldinho Gaúcho, mas o Dunga, não vai mudar, torço e seremos campeões

mas não é a seleção brasileira do povo brasileiro, é a seleção dunguesa

boa noite senhoritas