terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

#PRASEMPREFENOMENO

Bom, como já havia dito, esse assunto merece um post especial. O adeus aos gramados de Ronaldo.

O Fenômeno Corintiano, o Fenômeno Brasileiro anunciou ontem sua aposentadoria, em entrevista coletiva direto do CT do Parque Ecológico Tietê.

Por conta de um hipertireoidismo, descoberto na época em que jogava no Milan, a dificuldade para perder peso era muito grande e por conta de suas inúmeras dores no corpo e todas as sequelas de suas contusões, o camisa da seleção brasileria e Nosso Camisa 9 disse que perdeu para seu próprio corpo. A entrevista que durou por volta de 1h40, foi emocionante do início ao fim. Para nós Corintianos e com certeza para todos brasileiros que gostam de futebol será um dia a nunca mais ser esquecido. O futebol realmente está mais triste.

Um dos melhores jogadores do mundo. Que fez valer seu apelido, um Fenômeno.

Eu por exemplo não ví Pelé, não ví Garrincha, ví Romário, mas por todo seu histórico, Ronaldo nas minhas lembranças foi o melhor. Lembro de seus jogos na Copa de 1998 de toda a polêmica e de seus golaços nas Copas de 2002 e de 2006, quando se tornou o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. Isso sem contar aquele gol espetacular jogando pelo Barcelona... é de encher os olhos.

03 vezes eleito o melhor do mundo e se não bastasse veio mostrar todo o seu talento justamente no Meu Todo Poderoso Timão! E nas palavras dele mesmo, se tornou "mais um louco, desse bando de loucos", e aí , nesse momento, caí de vez nas graças desse atacante de enorme talento.

Seus feitos pelo Nosso Corinthians foram vários. Nos ajudou a vencer o Campeonato Paulista de 2009, invictos e a Copa do Brasil, com lindos gols. Destaque para três deles em minha opnião, em sua estréia do gol de cabeça contra o Palmeiras, o gol em que deixou os zagueiros do São Paulo para trás e o mais belo de todos, o gol de cobertura contra o Santos na Vila Belmiro.

"Ronaldo, aquele que fez Pelé ir embora mais cedo da Vila em 2009, aquele da ARRANCADA no morumbi, aquele do ALAMBRADO."

Não vou negar que durante seu tempo no Parque São Jorge, não tivémos só elogios para com ele, também foi uma passagem turbulenta por conta principalmente de estar fora de forma. Pegamos bastante em seu pé e algumas das vezes até de forma severa, como por exemplo, os protestos após a precoce eliminação da Libertadores, onde fizémos dele um dos maiores responsáveis.

Porém, NUNCA, NINGUÉM poderá dizer que suas falhas, como de qualquer ser humano, irá sobrepor suas qualidades, nunca poderão negar que Ronaldo sempre será um jogador diferenciado. O FENÔMENO!

Enfim, tudo o que eu escrevi todo mundo já leu, já escutou e está cansado de saber, não é novidade para ninguém. Mas eu precisava citar tudo de novo.

Enfim, ontem tive a certeza de que o cara realmente tinha ganhada meu coração, meu coração Corintiano. E naquele momento em que ressaltou sua paixão pelo Nosso Timão, quando disse que os dois momentos mais importantes em sua vida, haviam sido quando foi campeão pela seleção brasileira e quando veio fazer parte do elenco do Corinthians e em seu agradecimento foi as lágrimas, com certeza a maioria dos Corintianos tiveram o mesmo sentimento que o meu.

Muito emocionada, eu só tenho uma coisa a dizer a ele, Obrigada Fenômeno!

BOA SORTE em sua nova etapa de vida!

#PRASEMPREFENOMENO






Um comentário:

...:: V o L c O f ::.. disse...

Amiguinha.

Acho que vc conseguiu passar o sentimento de TODOS TORCEDORES BRASILEIROS. Não foi só o sentimento do Corintiano que ficou abalado ontem, foi de todos aqueles que dizem gostar DO FUTEBOL. Alguém que ama o futebol como um esporte, não se deixa levar por torcer pra time A, B ou C... E se sente "vazio" por perder um jogador como Ronaldo. Um cara que tanto no Real Madrid como no Barcelona, foi ídolo. Um cara que tanto no Milan como na Inter de Milão, foi ídolo dada as devidas proporções(pela Inter ele ainda voava em campo, já no Milan o final se aproximava...). Enfim, o brasileiro já é famoso por não reconhecer um ídolo. Não seria diferente agora...

Eu sou mais um pro bando, o bando que ficou louco vendo o Fenômeno jogar! Sem importar a cor da camisa ou o escudo que ele carregava no peito.... Graças a Deus.

#PRASEMPREFENOMENO.