quinta-feira, 2 de junho de 2011

ESTAMOS NA FINAL!!!

Cerro Porteño e Santos fizeram um jogo digno de uma semifinal de Libertadores. O PEIXE conseguiu matar a partida logo no primeiro tempo e quando o Cerro iniciou uma reação, já era tarde demais! Fizemos 3 gols na casa deles mais aquele gol no Pacaembu, então eles precisavam fazer 5 gols para conseguir a classificação. Fizeram 3 belos gols, mas, a vaga já era nossa!


No primeiro minuto do jogo, Neymar sofreu falta em sua primeira arrancada em direção a área. A primeira falta do jogo. Elano cobrou com muita categoria e o encantado Zé Love, desencantou! Tocou de levinho com a cabeça e meteu no fundo da rede! 1 X 0 para o PEIXE!

Nesse momento, precisando de 3 gols, as coisas ficaram bem complicadas para o Cerro, mas, no decorrer do jogo, o Santos não só complicou o lado para eles, mas, tornou praticamente impossível uma classificação paraguaia.

O alvinegro soube construir e aproveitar as oportunidades nesse primeiro tempo, mas, o time do Cerro mostrou competência e garra até o final da partida, fazendo o jogo ser bem equilibrado.

Aos 27 minutos, a defesa do Santos deu um chutão pra frente e a bola foi caindo para o Neymar. A defesa do Cerro deve ter ficado tão emocionada por estar ao lado do atacante que se atrapalhou toda e o próprio goleiro Barreto, acabou marcando o segundo gol do Santos. Foi hilário!

Logo depois, aos 31 minutos, o Santos cedeu um escanteio e foi daí que saiu o primeiro gol do Cerro Porteño. A bola foi levantada na área e Benítez botou pra dentro de cabeça, em uma falha muito boba da nossa marcação.

Os dois times criaram mais oportunidades de gol ainda no primeiro tempo, mas, foi em um contra ataque perfeito que o Santos garantiu a vaga. Aos 46 minutos do primeiro tempo, com um ótimo passe do Arouca, Neymar deixa o dele com muita categoria. Gol de quem sabe fazer! 3 X 1 pra nós.

Como era de se esperar, nos 45 minutos finais, o adversário foi pra cima do PEIXE, tentando a todo custo os 4 gols que faltavam, mas, como eu disse, o Santos garantiu a classificação fazendo 3 gols e recuou para segurar o time paraguaio. Para muitos comentaristas esportivos, o Santos parou de jogar no segundo tempo, mas, para mim, isso pode muito bem ter sido uma estratégia do Muricy, que sempre aproveita o que tem em mãos, para tirar vantagem.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Lucero consegue marcar um belo gol para o Cerro, que continua na pressão forte e consegue empatar aos 36 minutos, com um golaço de fora da área do argentino Fabbro. 3 X 3.

A torcida paraguaia foi um show de horror a parte! Jogavam tudo o que podiam nos jogadores, comissão técnica e torcedores do Santos. Como se o PEIXE não estivesse gostando de ver o tempo passar, eles mesmos atrapalhavam a paravam o jogo. Em uma cobrança de escanteio, nossos jogadores não conseguiam nem chegar ao canto do campo, alvejados por pedras, copos e garrafas. Após o empate, um objeto atingiu o nosso técnico na cabeça e ele usou o momento para parar o jogo e aproveitou a situação para passar o tempo. Muito inteligente!

Já no final do jogo, aos 40 minutos, Neymar cobrou uma falta e a bola bateu na trave! Por pouco e Santos não deixa o quarto. Aos 46 minutos, em um belo contra ataque do PEIXE, Ney bateu pro gol, mas a bola foi em cima do goleiro, que defendeu. Aos 47, foi a vez do Cerro meter uma bola na trave.

Antes do apito final, Edu Dracena cometeu falta, foi expulso e ficará fora do primeiro jogo da decisão. Que vacilo do nosso capitão! E o jogo acabou aos 50 minutos, em 3 X 3.

Santástico classificado!!!! Estamos na final da Libertadores 2011 e vamos decidir em casa! Gostaria que fosse no Pacaembu, pela história do Santos em Libertadores nesse estádio. Gostaria também que fosse contra o Peñarol, seria um clássico da Libertadores pelo passado desses dois times nesse campeonato. Mas, o que vier, nós vamos encarar muita garra e coragem! O outro jogo da semifinal para saber quem será o adversário do Santos será hoje e eu vou acompanhar.

VAMOS SER TRI, SANTOS!!!


Santos na seleção

Neymar e Elano já se apresentaram hoje à seleção brasileira para os dois amistosos que teremos pela frente. Como os jogos da final da Libertadores serão próximos à apresentação dos jogadores convocados para a Copa América, os dois devem se apresentar um pouco mais tarde que o restante dos jogadores. Assim, não atrapalha nosso elenco em uma decisão tão importante.

Segundo notícias que andam circulando na internet, Elano declarou que prefere Neymar à Messi. Eu concordo plenamente! Neymar é diferenciado demais dos outros jogadores, ele desequilibra qualquer partida, faz jogadas maravilhosas, tem inteligência, velocidade e habilidade. Só não tem ainda o título de melhor jogador do mundo, mas, isso é só política. Ao meu ver, ele já é o melhor do mundo! O que você acha?

Além de grande estrela do PEIXE, Neymar também é considerado grande estrela da seleção brasileira, mas, o craque mantém a humildade e valoriza o grupo, dizendo que ele é apenas mais um que está lá para ajudar o elenco. Vai muleke!










Créditos foto Neymar: EFE
Créditos foto Elano e Neymar: Leandro Canônico / globoesporte.com

Um comentário:

Tânia Barbato disse...

Michelle, falei com a Paulinha depois do jogo: fiquei com uma certa inveja do Santos. Inveja boa, claro! Rs!.

A Libertadores pro são paulino é de outro mundo. É uma competição f... prá gente. E ver o Muricy indo prá final, deu um aperto no coração. Rs!

Beijo, Tân