terça-feira, 21 de junho de 2011

ISSO É LIBERTADORES, MEUS AMIGOS!

Os jogos precisam ser sempre mais difíceis do que eu imagino que serão? Como torcedora, apesar de saber que na Libertadores, nenhum jogo é fácil, sempre espero que o PEIXE passe com mais facilidade pelos adversários. Mas, toda conquista é mais gostosa quando é bem disputada. Eu continuo confiante no meu Santos e não acho que o empate em 0X0 tenha sido ruim para nós. Acho que foi ruim para eles, pois se existe alguma vantagem em jogar em casa, é aproveitar a torcida e o campo para sair na frente no placar, coisa que não aconteceu.

Minha opinião em relação a esse jogo é bem adversa a de vários comentaristas esportivos, mas, como esse é o meu espaço, darei a minha versão dos fatos!

O jogo foi MUITO difícil! Acho que o mais difícil desse campeonato, até o momento. É muito fácil dizer que o Santos não criou muitas jogadas, mas, não dá pra esquecer que isso é LIBERTADORES DA AMÉRICA, campeonato onde não existe jogo fácil! Se o Santos e o Peñarol estão na final, é porque são times que superaram todos os outros e devem, no mínimo, em uma final de campeonato, fazer um jogo equilibrado, difícil, perigoso para ambos os lados.

Em vários momentos da partida, o Santos teve domínio e impôs o seu ritmo de jogo, o que no campo adversário, muitas vezes, é um grande feito e merece reconhecimento! Claro que o Peñarol é um time de qualidade, por algumas vezes, também mostrou seu jogo e o PEIXE teve que correr atrás para não levar gols. Todos os comentaristas coerentes disseram que o Santos deu sim um passo importante para a conquista, que esse foi um jogo difícil e que o Peñarol é um adversário perigoso e de grande qualidade técnica.

Mas, muitos comentaristas disseram que o Santos deveria ter jogado mais, que não jogou todo o seu futebol e que o Neymar esteve apagado em campo. Pois a realidade que eu enxerguei foi outra! Sempre que dizem que o Ney esteve apagado em campo, ele no mínimo, dá um passe pra uma jogada de gol, bota algum marcador pra dançar, dá pelo menos uma caneta e um chapéu durante a partida. Sempre! Ele é um jogador que, ao meu ver, nunca está apagado em campo. Ele pode ser bem marcado, ele pode sofrer muitas faltas e não conseguir jogar, pode se sentir pressionado pela arbitragem, como aconteceu dessa vez, mas ele NUNCA está apagado em campo!

O Santos também não poderia ter se arriscado mais, como muitos disseram. Eles se esquecem que essa primeira partida foi no campo adversário, com mais de 55 mil torcedores contra nosso time, com um gramado desconhecido para nós. Se nos arriscássemos mais e levássemos um gol, os comentários seriam de que “arriscaram demais no campo do adversário, deu no que deu”. Que me perdoem os conceituados comentaristas esportivos e suas audiências exorbitantes, eu não concordo com vocês e não é porque eu sou santista, mas sim, porque a mídia adora criar situações de polêmica para vender suas manchetes e a minha opinião é livre disso, é sincera!

Agora nós vamos decidir em casa e cabe ao nosso time, saber aproveitar a vantagem que eles não aproveitaram. A torcida precisa empurrar muito, incentivar até o fim, sem se revoltar com as dificuldades que os jogadores poderão ter, já que se trata de uma final! Torcedor precisa apoiar sempre, independente do que aconteça! Sabemos que esses meninos honram a camisa que vestem e que farão o melhor para trazer esse título para nós! Estaremos vibrando e esperando para explodir em comemoração a essa vitória!

Eu acredito nessa conquista e com o Pacaembu lotado, a pressão será nossa!

VAMOS COM TUDO PRA CIMA DELES, MENINOS! VAMOS SER TRI, SANTOS!!!










Foto: Reuters

Nenhum comentário: