segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM TIME DE RECORDES!

Nós, torcedores são paulinos, estamos acostumados a recordes. É o primeiro e único - pelo menos por enquanto..hehehe - time Brasileiro a conquistar três vezes a Libertadores; é o primeiro e único a vencer o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas; tem um goleiro que já bateu tanto recorde que precisamos até listar:

1) maior goleiro artilheiro do MUNDO;
2) chegou aos 100 gols na carreira;
3) completou 102 jogos CONSECUTIVOS no ultimo domingo;
4) está para completar 1000 jogos com a camisa do São Paulo;

E ontem, mais uma marca foi batida. O São Paulo é o primeiro clube a vencer as 5 primeiras rodadas do Brasileirão, depois que esse formato de pontos corridos foi colocado em prática. E a quinta vitória veio ontem, contra o Ceará, fora de casa. Vitória brilhante, incontestável, mais uma vez.



Foto: Rubens Chiri - Site oficial
Claro que uma hora o TRICOLOR vai tropeçar. Em um campeonato com 38 rodadas é impossível vencer todas. Ainda mais agora com a saída de Lucas para a Copa América e a saída de mais 4 jogadores para o Mundial Sub-20 (Casemiro, Bruno Uvini, Henrique e Willian José). Apesar de achar que somente o Casemiro é uma peça fundamental, não podemos achar que o time será o mesmo.

Por isso, é muito bom ter essa "gordurinha", como chamam, no começo do campeonato. E uma gordurinha bem feita, com jogos bons, vitórias convictas. Ainda mais quando se tem Rogério Ceni no gol. Ontem, parte do mérito pela vitória foi dele, com certeza. Marlos e Lucas fizeram sua parte, marcaram seus gols. Aliás, um golaço de Lucas, diga-se de passagem. Mas as defesas do CAPITÃO não deram chance pro Ceará. Demais! Apresentação de gala do M1TO !!!


Foto: Rubens Chiri - Site oficial
Agora é se preparar para o clássico no próximo domingo. Com tabu, sem tabu, com craques, sem craques, prá mim é um jogo sempre muito nervoso, muito tenso e acho que pro outro lado também. É clássico, né! O Corinthians terá mais tempo para se preparar, porque não jogou esse final de semana, a pedido do Santos. Mas já diria a frase batida: clássico é clássico e tudo pode acontecer. Não vou ao jogo, por ser no Pacaembu, mas a torcida será tão grande pela TV.

Juan não joga porque tomou o terceiro amarelo. Prá mim é reforço, mesmo que a gente tenha que entrar com o menino inexperiente, Henrique Miranda. Juan tem sido a exceção nos jogos, tem feito partidas horrorosas e as vitórias mascaram isso. Já Rodrigo Souto, que também não joga, fará muita falta no clássico. Marlos parece que absolveu boa parte dos conselhos dados pelo Rogério a ele. Está jogando mais para o grupo, menos de cabeça baixa e usando muito bem sua característica fundamental que é o drible. Espero que finalmente possamos contar com ele de verdade. Dagol deve voltar, já que não jogou ontem por problemas de saúde.

Lucas fará muita falta. Eu não tenho a hipocresia de dizer que estou feliz de vê-lo na seleção porque eu não torço prá essa seleção. Ele é importante pro São Paulo e fará muita falta. Espero que Marlos e Ilsinho, sinalizados para serem titulares a partir de agora, possam dar conta do recado. Se entrar Rivaldo também, que possa usar sua experiência para ajudar o TRICOLOR. Wellington chegou com tudo e prá ficar. Rodrigo Souto espero que continue nessa pegada, apesar de não jogar o clássico. E que a zaga possa se recompor em breve. Precisamos do Rodolpho o quanto antes, apesar de Luiz Eduardo e Xandão estarem dando conta do recado.

Vamos aguardar!




 


Nenhum comentário: