quarta-feira, 1 de junho de 2011

BRASILEIRÃO E LIBERTADORES

Olá, gloriosa nação santista! Fiquei uns dias cuidando de outros assuntos e não consegui escrever sobre o PEIXE, mas eu nunca abandonarei os meus queridos leitores! Então, vamos ao que interessa, o nosso Santos!

Botafogo 1 X 0 Santos – Brasileirão

Depois de muitos jogos, foi perante ao Botafogo do Rio que o PEIXE perdeu a invencibilidade ao comando de Muricy Ramalho. Claro que não foi com o nosso principal elenco, afinal de contas, estamos na reta final da conquista da América e não podemos correr o risco de perder jogadores por causa do início do Brasileiro.

A verdade é que foi triste ver o Santos perder, principalmente porque criaram as oportunidades, mas não conseguiram concluir em gol. Em uma bobeira da marcação, levamos o gol e assim foi nossa segunda partida no Brasileiro 2011.


Santos 1 X 0 Cerro Porteño – Libertadores

Quarta feira passada, o Santos fez o primeiro jogo contra o Cerro Porteño no Pacaembu e garantiu uma vitória difícil com apenas um gol. Mais uma vez, apenas um gol, mas Libertadores é difícil e o mais importante é a vitória.

Assim como o Santos, o Cerro cresceu no campeonato e mostrou um jogo totalmente diferente dos dois primeiros jogos na fase de grupos. Com uma ótima marcação, ficou difícil para o PEIXE conseguir uma vantagem maior que esta. Nosso zagueiro Edu Dracena foi o autor do gol nessa partida.

De qualquer forma, o jogo foi muito bom! O Santos jogou muito bem e só não fez mais gols por uma azar do destino! Ou por ter o Zé Eduardo, sei lá! Fase ruim demais… Em compensação, Neymar sempre desequilibra. Ás vezes, parece pretensão querer que o Zé acompanhe as jogadas do Neymar, porque também tem que ser diferenciado para seguir a linha de raciocínio dele. Acho que é por isso que o Robinho e Ganso jogam legal com o Ney, porque eles também conseguem visualizar a jogada antes dos outros.



O que se espera para hoje é também um jogo difícil, mas, com um pouco mais de espaço. Se o Santos fizer apenas 1 gol, eles terão que fazer três! É uma vantagem pequena, mas, é uma vantagem e temos que aproveitá-la da melhor forma possível.

Mas, com certeza, não iremos pra lá pensando nessa vantagem. Temos que jogar com toda raça e coração dignos de uma semifinal de Libertadores. Time, técnica e raça pra vencer, nós temos, é só jogar!


Esquenta para o jogo de hoje: Libertadores – Capítulo XII – Raça

Mais um vídeo da série!


Um ótimo jogo à nação Santista!!


VAMOS SER TRI, SANTOS!!!





(Crédito foto: Fabio Maradei / Flickr Santos FC)

Nenhum comentário: