terça-feira, 14 de junho de 2011

PEIXE NO BRASILEIRO 2011



Todos nós sabemos que o Santos tem priorizado a Libertadores da América e por isso, a campanha inicial no Brasileirão não é das melhores. Mas, também não posso dizer que está totalmente ruim. O Santos empatou o primeiro jogo contra o Inter, perdeu o segundo contra o Botafogo, ganhou o terceiro contra o Avaí e empatou a quarta partida contra o Cruzeiro. Sendo assim, o PEIXE soma 5 pontos e está lá embaixo na tabela, mas, absolutamente nada está perdido!

No jogo contra o Avaí, o Santos contou com a presença de alguns jogadores do time titular, mas, não pode contar com Elano e Neymar, que se apresentaram à seleção. Vencemos por 3X1, com dois gols do estreante Borges, que já mostrou que é bom goleador, além de um gol do Rychely, outro novato no PEIXE.

Foi a nossa primeira vitória no campeonato, portanto um jogo de extrema importância. Importante também, para a confiança do nosso novo atacante! Borges terminou o jogo feliz e satisfeito por ter ajudado o Santos a conquistar esses três pontos.

Muricy foi outro que ficou feliz pela vitória. O homem quer ganhar TUDO! Sorte a nossa! Bagagem para isso, ele tem, precisa agora, ter alguns reforços importantes no time.

O jogo de sábado contra o Cruzeiro, mostrou um Santos sem experiência, mas com raça e vontade. O Cruzeiro, ao contrário, mostrou um futebol sem objetividade alguma! Eles tentavam o tempo todo chegar ao gol do Santos, prendiam e tocavam a bola, mas, juro que foram poucas às vezes em que eu realmente me assustei com a bola adversária na nossa área. Além disso, o Aranha estava inspirado e fez ótimas defesas.

A inexperiência dos jogadores fez o zagueiro Vinícius Simon ser expulso aos quatro minutos do segundo tempo e para piorar, o zagueiro Wallace que entrou para recompor a defesa, estreando pelo profissional, cometeu pênalti em sua primeira participação no jogo. 1X0 Cruzeiro, que só conseguiu esse gol por inexperiência do Santos, não por mérito próprio.

Mesmo com um a menos, o PEIXE se segurou como pôde e nas poucas oportunidades que teve para atacar, foi preciso. Na primeira, Borges fez o gol, mas, o juiz anulou pois o bandeira alegou impedimento, mas, ele NÃO estava impedido e ele mesmo saiu falando isso no jogo. As câmeras provaram, não há o que discutir, mas claro que nada vai mudar. Bom, com as acusações em cima de Ricardo Teixeira, talvez comecemos a ver algo mudar!

O alvinegro praiano não se rendeu e lutou até o fim. Aos 44 minutos, em mais uma oportunidade única, o goleador Borges apareceu de novo! Gol validado pela arbitragem, 1X1, fora de casa e com gostinho de vitória.

Mesmo com toda inexperiência que quase acabou com o jogo, os meninos da Vila foram guerreiros e estão de parabéns!

Crédito da foto: Agência Estado


Nenhum comentário: