segunda-feira, 27 de junho de 2011

VITÓRIAS VEM....DERROTAS VÃO !!!

Não vou me estender demais nos comentários sobre o jogo de ontem. Nem justificar o injustificável. O time do São Paulo não entrou em campo. Depois de 5 vitórias seguidas, veio a primeira derrota no Brasileirão. Simplesmente isso!

O time estava sem 5 titulares - Lucas que está na seleção, Rodrigo Souto e Juan, suspendos, Casemiro, que teve febre, um dia antes do jogo, em consequencia de uma amigdalite, e Rhodolfo, ainda machucado - e os que estiveram em campo, não souberam se portar como um time. Prá ajudar o que já estava complicado, Carlinhos, um dos mais experientes em campo, foi expulso, deixando a molecada com a bronca para segurar.

Não que isso tire o mérito da vitória do time adversário, mas jamais teríamos esse resultado - e falo isso com absoluta certeza - se a escalação do TRICOLOR fosse outra. O time deles veio completo e poderiamos até perder o jogo, mas jamais por esse placar. Carpegiani errou em manter o time, depois da expulsão. Deveria ter se fechado mais, arrumado mais ainda a defesa, mas quis bater de frente e a derrota veio. Aliás, errou também ao colocar o menino Rodrigo Caio prá estrear num clássico tão complicado. Rivaldo tinha que estar em campo ontem. Foi a vitória de um time acostumado a jogar junto, sem desfalque e com mais tempo de treino contra um time remendado, com desfalques e com um técnico confuso.

Derrotas acontecem, goleadas fazem parte. Um dia de um lado, outro dia de outro. É assim com o São Paulo, é assim com qualquer time. Ou alguém esqueceu do 5x1 no Pacaembu, em 2005, com o time milionário deles? Ou recentemente os 6x0 do Palmeiras, contra o fraco Coritiba? Acontece e sempre vai acontecer. Dói? Claro! É ruim? Sim. Mas passa. Logo outro jogo será destaque e isso fica na memória. É só o começo do campeonato e do semestre por TRICOLOR, que ainda disputa a Sulamericana e tem 2 chances de alcançar a Libertadores 2012, o campeonato que a gente mais gosta.


Espero que isso tenha feito bem ao time. Na hora deve ser difícil assimilar, mas é importante tirar lição dessa derrota. Dagol disse bem e o time tem ganhado na sorte, ou nas boas defesas de Rogério ou no fraco desempenho dos outros times. Perderemos semana que vem Bruno Uvini, Henrique, Willian e Casemiro, que a gente viu bem como faz falta. Outro dia o Port, do SPFC Digital meu disse que Rodrigo Souto é o típico jogador que, em campo, a gente não percebe a importância, mas quando não joga é que podemos ver o quanto faz falta. E ontem ficou provado isso.

Me interessa agora o que será feito dessa derrota. O que mudará a partir de agora. A derrota em si, já foi !!!

Rogério Ceni, nosso M1TO falhou, sim, mas ninguém vai ver protestos por aí pedindo prá ele sair e muito menos a diretoria indo atrás de um reforço para o gol. É um ser humano, tem suas falhas, reconhece seus erros e é um excelente goleiro, sempre será. Parece que as pessoas têm memória curta para falar de erros dos outros, esquecem do que aconteceu há bem pouco tempo. Quando a falha é dele é sempre mais falada, mais zuada ou coisa do tipo. A zoação é proporcional ao quanto ele joga, ao quanto ele incomoda os adversários. Rogério Ceni é o MELHOR e sempre SERÁ! Vai comemorar 1000 jogos com a camisa do São Paulo, fez 100 gols, lindas defesas na carreira e ainda fará muito mais pelo meu TRICOLOR. Temos orgulho de termos ainda, em tempos de futebol tão nojento e mercenário, um atleta honrando nossa camisa, jogando por amor, com dignidade e honestidade. O resto que falam, que chamam ele, que criticam, que zoam...é pura inveja. É resto !!! Entra por um ouvido e sai pelo outro !!!

4 comentários:

debora_monfre disse...

Exato, derrotas vem e vão.
Necessário é enxergar e admitir as falhas e fazer o possível para corrigi-las.

Reforços para zaga tbm são necessários. Rivaldo em campo seria uma boa e Fernandinho na rua tbm.

Espero que possamos ter um dia melhor na quarta, pra começar a consertar o que está errado.

Nem me importo com o que os outros falam do M1TO, o que me deixa maluca são aqueles que se dizem TRIcolores falando mal. Todo mundo errou, foi em conjunto, com parcela maior pra C.Paraíba pela estupidez de ter sido expulso e pro PCC por não saber (NUNCA) mudar o time.

Cabeça erguida e vamos em frente!

Tânia Barbato disse...

É exatamente isso, Débora. A gente sempre é o time a ser batido. E uma hora acontece. Não ligo mesmo para o que os outros falam, de verdade, achei que ficaria mais brava. Mas me preocupa mesmo é a postura da diretoria diante de tantos erros.

Parte da derrota ontem foi nossa. E a gente precisa enxergar isso. Não queria mais o Carpegini a frente do TRICOLOR, queria entender porque Rivaldo não entra. Queria saber porque é tão difícil para o preparador físico tirar jogadores de lesão, mesmo jogando só aos finais de semana.

Muita coisa ainda para ser explicada!!! Mas bola prá frente, que a gente é maior SEMPRE !!!

debora_monfre disse...

Ontem me perguntaram isso: Pq o Rivaldo não entra nunca?

Minha única resposta foi: pq no mundo do Carpegiane a bola é quadrada, o gol é redondo e o Fernandinho é jogador de futebol. "O fantástico mundo de PCC". Ninguém entende. E ele deve continuar. Também não se sabe o motivo disso, mas o que podemos fazer é continuar torcendo e dando força pra molecada, sem deixar de cobrar que a diretoria faça algo, né?

Flavinha disse...

O São Paulo fez 5 gols no CORINTHIANS em maio de 2005, eles devolveram. Agora só falta eles ganharem 6 Brasileiros, 3 Mundiais, 3 Libertadores e o Goleiro deles fazer o centésimo gol no Tricolor, aí estaremos quites. Simples assim!