terça-feira, 27 de março de 2012

HÁ UM ANO...

Dia 27 de março: há exatamente um ano, o melhor goleiro do Brasil alcançava uma marca praticamente impossível para um atleta nessa posição. Rogério Ceni fazia, há um ano, seu 100o. gol na carreira.

Essa vai ser uma data daquelas prá contar pros filhos, pros netos, sei lá. Aquelas que vai pros livros da história do futebol. Um goleiro artilheiro que fez 100 gols pelo time do coração. Quem um dia imaginaria que isso aconteceria.

Não me interessa contra quem que foi, sério mesmo. O cartaz deve ser dado pelo feito dele e não pelos outros. Foi lindo e seria lindo de qualquer jeito, contra qualquer time, em qualquer momento. Foi lindo porque ajudou a quebrar um tabu de invencibilidade, foi lindo porque foi na Arena Barueri, onde a gente pode ver mais de perto o feito. Foi lindo porque ele mereceu, porque ama o time em que joga, porque sua seleção é a vermelha, preta e branca.


Hoje, passado um ano, sinto toda a emoção de novo quando lembro. Quando vejo vídeos por aí daquela tarde de domingo.Lembro da sensação incrível de estar presente neste dia. Dos fogos, dos abraços, da felicidade de estar lá.



Espero que o dia de hoje sirva de motivação ao Capitão. Que ele se recupere logo e volte pro time ainda melhor, com mais garra, com mais vontade, com mais amor - se é que isso é possível. A torcida são paulina te ama, Capitão. Estamos te esperando, para muitas outras tardes como esta. Obrigada, 100 vezes, 1000 vezes obrigada pelo dia 27 de março de 2011.

Nenhum comentário: