segunda-feira, 5 de março de 2012

Um centenário de muitas glórias!


Esse será o ano do Santos! Ao menos na minha modesta opinião. Depois de dois anos de mandato do nosso presidente Luís Álvaro, o clube começa a mostrar com futebol, o bom trabalho que está sendo feito internamente.

Pode parecer estranho dizer que estamos apenas começando a mostrar com futebol, afinal de contas o Santos tem conquistado vários títulos desde que nosso presidente assumiu. Mas, quem está acompanhando o time nesse ano, sabe do que eu estou falando. Talvez, o fatídico jogo da final do Mundial, no ano passado, tenha mesmo mostrado como o futebol deve ser atualmente.

O Santos está ainda mais entrosado e não é à toa! A base do time é a mesma desde 2009 e a maioria dos jogadores do PEIXE, são nossos meninos. O trabalho de base do Santos sempre teve nomes sérios envolvidos e sempre revelou grandes craques no futebol. A grande diferença é que agora, esses meninos não são mais vendidos a qualquer preço. Eles ficam e lutam pela camisa que os revelou, assim como fez Neymar. Vejo um grande potencial nos dois meninos que subiram para o profissional esse ano. Muitos reservas do PEIXE terão várias oportunidades de atuar no time como titulares, devido às convocações para seleção e a grande quantidade de jogos que faremos. Vamos ficar de olho neles.

Para esse ano, o Santos trouxe alguns reforços extremamente importantes. Sempre tivemos uma carência grande nas laterais. Na falta do nosso guerreiro Léo e com as convocações para seleção e, posteriormente, a venda do Danilo, tivemos que improvisar demais! Aí aparece um uruguaio cheio de garra e bom futebol. Estou gostando muito do Fucile no Santos! Acho que o PEIXE sempre foi um pouco carente em força física, devido a grande habilidade e rapidez dos nossos jogadores. Ele, assim como o Arouca e o Edu Dracena, deixam o nosso time bem mais forte nas divididas de bola.

Outro reforço que está dando muito certo e que eu mesma havia questionado é o Juan. Nunca achei que ele tivesse muito futebol, mas, ele é um jogador inteligente. Essa característica faz com que o jogador de certo jogando no Santos, pois ele consegue entender as jogadas geniais do Ganso e do Neymar, assim como toda a movimentação do time. Confesso que estou surpresa com o bom futebol que ele tem demonstrado e que continue assim!

O Ibson está melhorando a cada jogo! Quem diria! Ele ainda erra, perde algumas bolas que resultam em um belo susto, mas, valeu o voto de confiança do nosso presidente e do Muricy! Ele tem se esforçado muito e tem demonstrado merecimento em vestir essa camisa.

Ganso e Neymar. Que dupla é essa? Que futebol é esse? E toda essa classe? A cada jogo, tenho mais e mais orgulho de ter esses dois meninos no meu time. Sempre um espetáculo de futebol impressionante, como eu nunca havia presenciado. Ganso está de volta a sua melhor fase e o Ney, por incrível que pareça, só melhora! Esses meninos ainda vão trazer muitas glórias e orgulho para todos os brasileiros, coisas que nós santistas, já estamos bem acostumados em ter!

Nosso professor Muricy está de parabéns pela armação do time, pela forma como o elenco vem se apresentando, bem compacto, tocando muito bem a bola, invertendo os lados até encontrar espaço. Jogo ofensivo sem deixar buracos. Esse é o futebol moderno, eficiente no ataque e na defesa, com um meio de campo qualificado para defender, tocar a bola e armar jogadas.

Contrariando o que muitos disseram no início do ano, o Santos está mostrando que vem forte para 2012, disposto a trazer novamente muitas glórias para nós, que já estamos mal acostumados! Esse ano é o ano do nosso centenário e queremos coroá-lo com mais títulos.

Ibson comemora o gol da vitória do Peixe em cima do Corinthians - foto: Joel Silva/Folhapress

E, nada melhor do que uma vitória sobre o nosso arqui-rival Corinthians, para estrear os posts Santistas do nosso blog em 2012! Ontem pudemos assistir a um belo jogo de futebol. O Santos foi superior e mereceu a vitória. Mostra mais uma vez que futebol retranqueiro não é o ideal. Assim como o Santos do Dorival Júnior não era tão eficiente por ter somente um bom ataque. O Santos de hoje mostra um equilíbrio muito grande e é por isso que os frutos vão começar a serem colhidos. Temos o melhor ataque do campeonato, mas não temos a pior defesa. Estamos com sete vitórias consecutivas e queremos muito mais!

Quarta feira teremos mais um jogo pela Libertadores e infelizmente, por pura politicagem, muitos de nós não poderão assistir! A falta de acordo das empresas de TV por assinatura com a Fox Sports é algo realmente inconcebível! É um total descaso com nós, clientes deles e torcedores apaixonados pelo nosso time e pelo futebol. Sinto uma imensa revolta em não poder acompanhar os jogos do campeonato mais importante da América Latina. Quando será que esse monopólio vai acabar?

Bom, voltando ao que nos deixa feliz, vamos torcer muito pelo nosso PEIXE nessa quarta feira, mesmo que seja pelo rádio!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!


Nenhum comentário: