segunda-feira, 26 de março de 2012

A SAGA DO TIMÃO!

Olá Fiéis Alvinegros, mais uma vez peço desculpas. Correria enorme, sem muito tempo para escrever, mas acompanhando SEMPRE Nosso Timão! Mas estou de volta com muita coisa que aconteceu nesse tempo todo.

Campeonato Paulista, Libertadores, elenco alvinegro, enfim, vamos por partes.

No Campeonato Paulista perdemos a liderança depois de alguns tropeças, como o clássico para o Santos, empates com Guarani e Comercial, jogos disputados com time reserva, mas também nos mantemos bem, na segunda colocação, conquistando bons e importantes resultados no Campeonato, inclusive a vitória no clássico de ontem contra o nosso arqui-rival Palmeiras, e no melhor estilo, de virada.

O time está entrosado, com algumas exceções que tem deixado a desejar.

Como é o caso de Alex que não vem fazendo boas partidas. O meia é um personagem necessário no nosso elenco, é um bom jogador, mas anda desagradando a Fiel Torcida. Ontem por sentir dores na coxa não participou do clássico, em seu lugar Emerson Sheik fez muito bem a sua parte. E acho bom preocupar Alex. Danilo que ao contrário do meia, vem fazendo ótimas atuações com o Manto Alvinegro, fica um pouco mais lento sem Alex armando, é verdade, pois todos já entenderam que ele PRECISA de alguém de velocidade ao seu lado para ter maior destaque, o que inclusive está acontecendo frequentemente. Danilo vem sendo um dos melhores em campo.


Foto: Globoesporte.com
Mas voltando ao Alex, na minha opinião mesmo afetando a atuação de Danilo, o time rendeu e rende muito bem com Sheik no time titular.

Ótimas opções para Sr. Adenor Tite resolver. A Fiel agradece!

Ontem no Pacaembu foi a vez do nosso conhecido Palmeiras. Um ótimo jogo!

Começamos perdendo e assim foi todo o primeiro tempo. Porém em menos de 10 minutos do segundo tempo a situação já era outra. Viramos e viramos bonito! Jogamos bem, mostramos um belo entrosamento e sem contar que ganhar de rivais como é o caso do Palmeiras é sempre muito bom.

O lado ruim do clássico ficou por conta de brigas que aconteceram na manhã do Domingo fora do estádio. Brigas entre as duas torcidas deixou uma vítima fatal. Sem maiores polêmicas, mas sem deixar passar batido, acho que já é hora de mudar isso. Rivalidade é na hora da zuação, na hora da torcida, não podemos encarar outra pessoa como inimigo na vida somente por vestir uma camisa diferente da nossa. O problema é muito maior que polícia, segurança, e distintivos na camisa, o problema acredito eu, é social, mas ficaria horas aqui citando problemas e tentativas de soluções, porém no momento o que torço é pela PAZ! Que sirva de alguma maneira para entender que somos iguais. Apaixonados iguais por times diferentes, só isso!




Voltemos ao futebol.

Libertadores, nosso campeonato tão almejado está a mil. Depois de quatro partidas e com duas vitórias em casa e dois empates fora, chegamos a liderança do grupo 6. Muita água tem para rolar ainda, sabemos da dificuldade e principalmente do bloqueio que temos com a competição. Porém temos time para avançar e avançar bem. Vamos aguardar, acreditar e que São Jorge nos abençoe!

Outra novidade e na minha opinião, novidade boa, rs, é que Adriano não faz mais parte do elenco Alvinegro. É fato que isso demorou para acontecer, o atacante até chegou a emagrecer, como era seu objetivo;, mas continuava a criar problemas para o Nosso Corinthians e como NINGUÉM é maior que o Corinthians, beijo e tchau Imperador.

VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário: