segunda-feira, 26 de março de 2012

LÍDER !

Meu São Paulo entrou em campo neste domingo, às 18h30, depois do clássico, que influênciava diretamente na nossa posição na tabela, e fez sua parte. Venceu o jogo por 1x0, somou mais 03 pontos e garantiu a liderança. Simples assim.

Simples mesmo, porque a vitória foi apertada. E apesar de não receber tanta pressão do Mirassol, sofreu para conseguir abrir o placar. Teve de tudo, preciosismo na hora de marcar, último passe errado, penalti não marcado, penalti marcado e perdido, ufa!

No final das contas, um zagueiro foi melhor, cabeceou certeiro e garantiu o gol TRICOLOR.

Foto: Rubens Chiri / Site oficial
Lucas e Cícero foram o destaque do jogo. Como Lucas jogou. É o segundo jogo seguindo em que ele é fundamental. Acho que a bronca, o susto com a torcida fizeram efeito. É assim que queremos vê-lo em campo, dedicado, ofensivo, sabendo a hora de partir prá cima e a hora de tocar. E Cícero é um gigante no meio campo.

Essa é a sétima vitória seguida do São Paulo. Não temos ainda o time redondinho e encaixado. É certo que em alguns jogos garantimos a vitória muito mais na raça do que na técnica. Mas isso é a cara do Leão, time de brio, de vontade, de gana e garra de vencer. Assim, vamos longe!

Eu discordo quando dizem que não vale nada a liderança no Paulista. Vale, sim, e muito. Vale o direito de decidir em casa, todas as partidas. As quartas e a semi são em jogo único, na casa do melhor colocado. Vai me dizer que não é melhor pegar o Santos no Morumbi do que na Vila, por exemplo. Para, né! Pode ser uma competição pequena, mas eu quero ganhá-la.

Mais um torcedor morto
Olha só, a torcida do meu time nem estava envolvida na briga do final de semana (pelo menos não dessa vez, porque em outras ocasiões....), mas acho que vale o comentário.

Vi vários post nas redes sociais, tratando o moço torcedor do Palmeiras (ops....integrante da Mancha Verde, melhor dizendo) como coitado, que foi morto por vândalos, que foi brutalmente assassinado, que era um bom moço e blablabla. Mas o que raios ele tava fazendo no meio da briga? Todo mundo sabe que essas brigas são marcadas com antecedência e que o objetivo é bater, é agredir, é promover a violência. Se ele estava lá, o que se pode fazer?

Eu e meus amigos nunca nos envolvemos em brigas como essas. Agendadas, marcadas para matar. Isso porque somos TORCEDORES. Vamos aos estádios, tiramos sarros dos amigos, nas vitórias, ouvimos piadinhas nas derrotas. E assim é que deve ser. Violência não é coisa de torcedor. Intolerância é coisa de bandido.

Eu sinto muito pela família deste moço e de tantos outros que se machucaram ou já morreram por conta dessas brigas marcadas. Tenho que certeza que as mães desses garotos não colocaram eles no mundo para sair por aí brigando na rua feito animais. Mas, achar agora que, só porque morreu, ele é um coitado, é demais prá mim....

Enquanto as autoridades não prenderem de verdade esses bandidos, que usam a camisa dos clubes para se esconder e promover a violência na conta da rivalidade, isso não vai acabar. Rivalidade é saudável, mas os corinthianos, palmeirenses, santistas ou seja lá quem for, não são meus inimigos.

Até quando tudo isso. Até quando!?


Nenhum comentário: