terça-feira, 13 de março de 2012

A NOVELA LUCAS X LEÃO

Tá um blá blá blá tão grande em cima dessa história de Lucas e Leão que resolvei deixar registrado minha opinião....

Primeiro: onde tudo começou. Lucas - assim como o time todo - jogou muito mal a primeira partida da Copa do Brasil. Ele é a estrela do time, um dos maiores salários, uma multa contratual gigante e tem obrigação de mostrar trabalho, sim. Mesmo quando o time tá em um dia péssimo. A vitória magra não foi só culpa dele, eu sei, mas em parte sim.

Segundo: a reclamação. Seja prá quem for que tenha sido direcionada o mimimi dele no twitter, está errado. Se foi prá torcida que estava reclamando, errou porque temos o direito de reclamar, sim, daquele jogo pífio que o time apresentou em campo. Se foi pro Leão, mais errado ainda, porque os problemos internos, como diz o nome, se resolve internamente e não jogando em uma rede social. Atitude de moleque.

Terceiro: deslumbramento. É inegável que ele tá deslumbrado. Todo jogador tem direito de estar em má fase, de não estar rendendo o que pode em campo, até aí OK. Mas acho que esse embalo de Neymar, destaque na Sub-20, empresariamento de Ronaldo tá levando ele para um caminho errado. Ainda não conquistou NADA no clube que paga o salário dele. NADA.

Ele tem que entender, de uma vez por todas, que ainda é moleque, tem que colocar a cabeça no lugar, saber a hora e o lugar de reclamar e se posicionar. Não é na rede social, agrandecendo às fãs - leia-se, marias chuteiras - que vai resolver o problema.

Quarto: erro do Leão. Se tem uma coisa que eu acho que o Leão pode estar errado nessa história toda é a maneira com que escala Lucas em campo. Tá errado e pode atrapalhar o rendimento do garoto. E essa crítica vale também, por exemplo, para o fato de deixar Osvaldo no banco e insistir com Fernandinho.

Agora, se Lucas tá descontente com isso ou com qualquer outra coisa em relação ao técnico, que faça sua reclamação internamente. Se está atrapalhando seu rendimento em campo, tem treino prá isso. Prá isso tem diretor, prá isso tem Milton Cruz....Resolva seus problemas com ele, sem que a mídia e a gente possa saber. Leão só fez responder as reclamações. Esse menino tá mimimi demais, pro meu gosto.

Quinto: comparação a Kaká. Já vi algumas pessoas dizerem que a torcida está crucificando Lucas como fizeram com Kaká. Nada a ver, hein, gente. Lucas ainda é não é ídolo, não mostra confiança pro torcedor, daquelas do tipo "toca prá ele que ele resolve". É bom jogador, sim, diferenciado e acima da média. Mas precisa acordar. Tá sempre preocupado com a seleção, disse que 2011 foi um ano ótimo prá ele, que pode mostrar seu futebol pela seleção. E o São Paulo? Onde fica nisso?

Sexto: Wagner Ribeiro. Quanto bobagem e groselha esse cara tá falando, hein! "Lucas é uma Ferrari, precisa saber dirigi-la". Oi?????. Ah não né.....To vendo de onde vem parte do jeito mimado desse menino. Quanto mais polêmica, mais gente se mete. Daqui a pouco vamos ver Ronaldo falando do seu agenciado. Por favor, né.

Não entendo. Lucas sempre me pareceu um garoto centrado, que pensa prá falar, que sabe do potencial, focado. De uns tempos prá cá só tem pegado carona na fama de Neymar, aparecendo no Altas Horas, no Hoje em Dia, com o Príncipe Harry. Po, o que ele fez até agora para aparecer tanto em programas de TV? Menos, bem menos. Alguém precisa fazê-lo voltar a ser como antes.

Portanto, Lucas, meu querido. Esqueça suas "fãs" e os S2 que você manda diariamente no twitter e foque nos seus torcedores. Os que pagam ingresso, torcem para que dê o seu melhor. Esqueça os programas de TV, esqueça a Ana Hickman e o Serginho Groisman e foque seus esforços em Leão e Milton Cruz. Diga a eles - e somente a eles - que te incomoda e o que pretende pro futuro. 

Esqueça o blábláblá da mídia, esqueça a paparicação da imprensa e do povo por ai e foque em jogar bola. Você é capaz, é bom e pode render mais. Ajude o São Paulo a ser campeão. Se torne um campeão. Só assim você cresce, aparece e alavanca ainda mais na carreira. A seleção é sempre consequência do seu trabalho no clube.

Tudo isso é minha humilde opinião!

E ponto final, né gente! Já deu essa historinha!


Nenhum comentário: