segunda-feira, 12 de março de 2012

VITÓRIA DIFÍCIL. MAIS 03 PONTOS!

Mais uma vitória. Difícil, de virada, mas uma vitória é sempre bem-vinda. Ainda mais porque encostamos mais ainda na parte de cima da tabela.

A Portuguesa deu mais trabalho do que eu pensava ao TRICOLOR. Fez um primeiro tempo melhor, marcou demais e não deixou o São Paulo evoluir muito no ataque. Além disso, o gol mostrou mais uma vez a fragilidade na marcação nas bolas aéreas. Ninguém marcou o jogador da Lusa, na hora da cabeçada.

A parte boa foi ver o poder de reação do time, que empatou o jogo 2 minutos depois, com um belo chute de Jadson de fora da área, e deu um banho de água fria no time da Portuguesa. E a parte melhor ainda foi ver Luis Fabiano desencantar, tirar o peso da volta e marcar o seu bonito gol, depois de um drible no zagueiro.

Foto: VIPCOMM
Leão mexeu bem na equipe. Tirou Casemiro, sumido no jogo, e colocou Fernandinho, que está longe de ser bom jogador, mas dá velocidade e chama marcação. Depois trocou o apagado Piris - este não se acerta mesmo - e Lucas - que ainda segue com desconfiança por parte da torcida - por Rodrigo Caio e Osvaldo. O time melhorou consideravelmente. A única coisa que não concordo com o Leão é que insiste em Paulo Miranda como titular na zaga - ainda prefiro Edson Silva - e que entre com Fernadinho ao invés de Osvaldo.

Valeu o domingo por ter visto o São Paulo errando menos passes, por ter jogado um futebol bem melhor do que o apresentado na quarta-feira (se bem que é impossível um futebol pior do que aquele). Estamos longe do time coeso, não temos jogadas ensaiadas e o time ainda precisa trabalhar muito a técnica. Vencemos mais pelo detalhe individual, mas o caminho é esse. Queremos ver esforço, queremos ver o time tentar pelo menos, sem ser apático, brigando e querendo a vitória.

A semana será tensa e agitada. Quarta enfrentamos o Independente pelo jogo de volta da Copa do Brasil. É obrigação passar fácil. E depois, o time se prepara para o clássico contra o Santos no domingo. Prá mim, pode não haver rivalidade tão grande, mas é o adversário mais difícil do Paulistão. Enfrentar Neymar, Ganso e Muricy inspirados não é fácil.

Vamos São Paulo!




Nenhum comentário: