segunda-feira, 19 de março de 2012

QUE JOGO!


Foto: Rubens Chiri / SPFC
Um clássico prá ninguém botar defeito. Muitos gols, disputado, os dois time com vontade de vencer, expulsão necessária e uma expulsão que devia ser feita, penalti e tudo mais.
Como foi bom ver o TRICOLOR vencer o jogo. Acho, entre todos os grandes da cidade, o Santos um dos times mais difíceis de se vencer. Neymar é gênio e mesmo bem marcado no primeiro tempo, ainda achava espaço para supreender. Diferenciado demais. E isso, nos faz ficar mais feliz com a vitória.

Prá mim, há de se elogiar o time todo, de maneira geral. Buscaram a vitória, fizeram um brilhante primeiro tempo e podiam ter virado para o segundo com um placar mais elástico. Mas destaco alguns jogadores:

- Rodrigo Caio: marcou DEMAIS, Neymar. Segurou o craque e não o deixou jogar. Fui expulso corretamente, mas jamais poderia ter sido sacado do time, depois do primeiro tempo que fez. Acertou Leão em mantê-lo. O menino mostrou serviço.

Por falar em expulsão, antes da falta de Rodrigo Caio, Durval deveria receber o mesmo tratamento do juiz, depois de uma entrada violenta em Lucas. O jogo talvez fosse outro.

- Lucas: que partida BRILHANTE. Ontem foi outro jogador. Não se escondeu, foi prá cima, não foi apático, não desistiu de nenhuma jogada. Perfeito. A imagem que fica, além do gol e da brilhante troca de passes com Luis Fabiano na jogada que originou o penalti, é de Leão abraçado ao Lucas no final do jogo. Ponto final no blábláblá. A imprensa terá que arrumar outro assunto para debater. Como disse Leão: "Fiz auto-escola e aprendi a dirigir a Ferrari".


Foto: Fernando Calzzani / Gazeta Press
- Casemiro: apesar dos dois gols do Santos terem a participação negativa dele, não tem como não agradecer pelo primeiro gol e pela postura em campo. Jogou demais.

- Cortez: marca bem, ataca melhor ainda. Impecável em campo. Merecia que o último gol fosse dele, mas a trave não quis. Ainda vai marcar o seu pelo São Paulo. Sem dúvida, a melhor contratação do TRICOLOR no ano.

O resto, o mimimi de foi ou não penalti - prá mim foi - e do possível impedimento de Lucas é coisa para apagar o brilho do jogo. Erros acontecem e para todos os lados. Tanto Santos quanto São Paulo buscaram a vitória e deram um jogão de presente ao torcedor. Fomos melhores, principalmente no primeiro tempo, e não merecíamos terminar com um empate. Como disse Muricy na coletiva após o jogo: "Nós temos Neymar, eles têm Lucas. E hoje, Lucas e cia foram melhores".

Espero - e muito - que esse time aguerrido, brigador, a cara do Leão entre em campo em todas as partidas daqui prá frente. Vontade de vencer, de ser o melhor sempre, não pode faltar a um time que quer ser campeão. Se assim continuar, não terei medo de voltar a cantar: O Campeão Voltou!

Quem foi prá ver Neymar, viu Lucas e cia jogar!


Nenhum comentário: