segunda-feira, 9 de maio de 2011

DECISÃO NO CALDEIRÃO DA VILA!


O primeiro jogo da final do Paulista foi muito bom, apesar do 0 X 0. Com toda torcida em favor do adversário, o SANTOS foi pra cima, com duas bolas na trave e algumas chances reais de gol. Neymar mostrou mais uma vez o seu brilhantismo e teve uma belíssima atuação. O Corinthians chegou algumas vezes com perigo, mas não conseguiu aproveitar o fato de jogar em casa, fazendo com que o jogo na NOSSA VILA, seja um confronto decisivo.

O PEIXE entrou em campo com dois desfalques importantes, Arouca e Léo. E como o Arouca faz falta nesse time! É, com certeza, um dos melhores volantes do Brasil atualmente. Um jogador como poucos, que consegue marcar bem e repor a bola ao ataque com muita qualidade. E o nosso gigante, guerreiro Léo, sempre faz muita falta no elenco, pela sua experiência e garra. Com esses desfalques, o SANTOS entrou em campo com Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

A primeira oportunidade de gol veio do time do Corinthians, com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. O Corinthians começou com aquela habitual pressão que os adversários do PEIXE fazem em todo início de partida. O SANTOS, porém, por volta dos 10 minutos, já cadenciava mais a bola e fez com que o jogo ficasse equilibrado.

Os dois times tiveram mais algumas oportunidades, mas foi aos 23 minutos do primeiro tempo que Neymar fez sua primeira jogada de gênio. Ele invadiu a área com a bola, entortou o marcador corinthiano e passou por ele com facilidade, levou a bola até praticamente a linha de fundo e finalizou na trave. Por pouco não sai o gol do PEIXE!

Aproveitando o contra ataque, Bruno César levou a bola até a entrada da área e chutou para fora.

O primeiro tempo continuou com algumas oportunidades de cada lado e um meio de campo meio embolado por parte dos dois times. Em uma disputa de bola, Ganso sentiu a coxa e pediu para ser substituído nos acréscimos e por isso, o SANTOS volta para o segundo tempo com Alan Patrick no lugar do maestro.

Nos 45 minutos finais, o PEIXE volta melhor, mesmo sem o Ganso em campo. Neymar começou a servir seus companheiros com muita qualidade e é com essa mesma qualidade que ele mete a bola para Danilo, que finaliza encobrindo o goleiro, mas Chicão estava lá para tirar a bola praticamente em cima da linha. O coração bateu forte nessa hora. Logo em seguida, o PEIXE teve mais duas ótimas oportunidades de marcar, em uma tabela entre Neymar e Alan Patrick, onde Júlio César defendeu, e em outra finalização de Neymar no travessão. Uma pena essa bola não ter entrado, mas a jogada foi linda!

Muricy fez duas substituições durante o segundo tempo. Keirrison entrou no lugar de Zé Eduardo, aos 38 minutos e Pará entrou no lugar de Elano, aos 42. Admito que deu um certo medo ao ver o Pará em campo novamente, já que muitas falhas de marcação partiam dele, mas é um rapaz que tem muita raça e com Muricy no comando, ele deve voltar a jogar melhor.

Mais algumas chances para cada lado. Em uma cobrança de falta, Elano faz a bola passar pela barreira e tirar tinta da trave. Em uma das melhores chances que o Corinthians teve, Liédson finaliza na trave de Rafael. O jogo termina mesmo sem gols.

A meu ver, a arbitragem foi muito boa, conseguiu controlar o jogo, que não foi tenso pelo fato dos jogadores não quererem ficar fora da partida final. Espero que o próximo jogo seja assim também, disputado no futebol e não na pancadaria.

O PEIXE está há cinco partidas sem tomar gols! São somente dois gols tomados em nove jogos, uma marca excelente. O SANTOS tem hoje, um esquema tático invejável. Para praticamente todas as bolas, temos marcadores em cima e ainda, jogadores na sobra. O PEIXE parece que joga com mais homens em campo, não deixa espaço. E Neymar sempre dá um jeito de brilhar. Eu realmente me impressiono com as suas jogadas, me orgulho muito de tê-lo em meu time e por ele ser nosso, BRASILEIRO!

Hoje mesmo, nosso elenco viaja para a Colômbia, em vôo fretado pela diretoria, para ajudar um pouco nessa maratona de jogos.

Boa viagem e bom descanso, time! Quarta feira tem mais, dessa vez, pela Libertadores. Mas isso é assunto para outro post...

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!


Nenhum comentário: