segunda-feira, 2 de maio de 2011

PEIXE NA FINAL !!!

É isso aí, nação alvinegra da baixada! Nós estamos na final e com cara de campeões!! Que jogo maravilhoso! Um espetáculo no melhor estilo ‘futebol europeu’, o clássico paulista foi inesquecível.

O Santos entrou em campo com o mesmo time que enfrentou o América do México, pela Libertadores: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval, Léo, Arouca, Danilo, Elano, PH Ganso, Neymar e Zé Eduardo.

No primeiro tempo, o São Paulo teve maior posse de bola, mas o peixe era mais objetivo, tanto que foi nosso o primeiro lance de perigo no jogo. Com uma bola na trave, Neymar não deixa o dele em cima de Rogério Ceni. O São Paulo permanece com a bola a maior parte do tempo, mas consegue poucas oportunidades reais de gol, duas delas com a ajuda da defesa do Santos (pois é, melhorou, mas ainda rolam umas falhas). Acontece que o São Rafael estava lá para nos salvar! Ele é demais, com certeza, um dos melhores goleiros do Brasil.

A torcida do São Paulo, maioria absoluta devido à regra dos 5% de ingressos para a torcida adversária, bem que tentou, mas não fez a diferença. No intervalo do jogo, com uma bonita demonstração de admiração, eles gritaram o nome de Muricy.

Parece que estavam advinhando o que os esperava...

Muricy tira Zé Eduardo, que pouco participou no primeiro tempo e entra com o zagueiro Bruno Aguiar, mas, para compensar, ele avança Ganso e Elano, fazendo com que o time do Santos anule o adversário.

A substituição tem efeito imediato e a partir de uma jogada com participação dos três maiores craques do peixe, sai o primeiro gol. Neymar recebe a bola na lateral, passa para o Ganso que está dentro da grande área. Ganso sai da marcação e ‘coloca’ a bola na cabeça de Elano, que está muito bem posicionado. Ele cabeceia para dentro do gol, deixando Ceni sem reação. Lindo gol do nosso artilheiro e belíssima visão do nosso técnico ao avançar os dois craques! 1 X 0 para o peixe.




Em um jogo limpo, bonito de se ver, o Santos tem domínio absoluto e não demora muito para ampliar. Num belo contra ataque, nosso maestro lança a bola de forma espetacular para Neymar, que entra na área, mas com a marcação, ele perde o equilíbrio, o ângulo, e não chuta em gol. Demonstrando uma tranquilidade absurda na área, ele espera, vê a aproximação de Ganso e toca de leve para ele, que coloca a bola milimetricamente entre a defesa do São Paulo. GOLAÇO!! Novamente, Ceni só olha, sem reação.

Aliás, o São Paulo tentou, mas não teve reação para as mudanças feitas por Muricy, o Gênio!

Uma situação ruim para o Santos foi a contusão de Elano no segundo tempo, quando esticou a perna para cortar uma bola. Ele precisava de um descanso, mas não era pra ser dessa forma. Agora, Elano já está fora do jogo contra o América, mas pode ainda voltar para o primeiro jogo da final do Paulista.

Antes do final do jogo, Neymar quase deixa sua marca, seria um gol maravilhoso, mas a jóia da Vila chutou por cima do gol do São Paulo. Uma pena.


O Santos administrou bem a bola até o apito final e mesmo com uma torcida muito pequena, fomos nós que fizemos a festa no Morumbi.

Assista aos melhores momentos do jogo. Clique aqui.

No segundo ano consecutivo, o Santos elimina o São Paulo na semifinal do Paulista e chega com muita moral para enfrentar o Corinthians. Será um duelo e tanto, rivalidade total! Eu só espero que o Corinthians não use de tanta violência, pois o jogo contra o São Paulo, foi um exemplo de boa conduta dos jogadores. Jogaram muito FUTEBOL e é assim mesmo que tem que ser.

Agora, a maratona de jogos continua! O Santos já embarcou para o México e faz amanhã, terça feira, o jogo de volta contra o América. Elano ficou no CEPRAF em tratamento. Não será um jogo fácil, ainda mais depois de um clássico e uma longa viagem, mas eu acredito na garra e vontade dessa equipe em vencer, afinal, essa é a cara do Muricy!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!

(Crédito – Foto: Ricardo Saibun / Gazeta Press)









Nenhum comentário: