segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRIMEIRA VITÓRIA !!!


O São Paulo venceu o jogo da primeira rodada, contra o Fluminens, no Rio de Janeiro. Gols de Dagoberto e Lucas. Jogou melhor? Um pouco. Mereceu a vitória? Sem dúvida. Deixou a torcida tranquila? Momentaneamente. Se tem uma coisa que eu tenho que concordar com o Carpegiani é que o time tem que reconquistar o torcedor.

Sem a zaga titular. Sem Rogério Ceni no segundo tempo. Sem a confiança do são paulino. Mas com a vitória fora de casa. Espero que isso seja um bom sinal, de um futuro melhor.

Lucas e Dagoberto, prá mim, jogaram muito. A habilidade do Lucas é algo inacreditável. Uma pena, para o time que ficaremos sem ele logo mais para a Copa América ou para o Sub-20. É uma certeza que será convocado para um dos dois, além dos amistosos que Mano já chamou (fora Casemiro e Willian José que devem ir junto). O time com ele, em forma, é outra coisa. Jogador rápido, inteligente, vai prá cima do zagueiro, sem medo, sem tirar o pé. Perfeito. E Dagol entra no ritmo dele. Esteve o jogo todo muito bem posicionado, marcou quando teve que marcar, importantíssimo prá vitória. Casemiro também foi importante, principalmente na construção do primeiro gol do TRICOLOR.

A diretoria tem que ficar esperta com esse time. A vitória não pode mascarar os problemas que ainda temos. Acho que o time não pode mais depender de Miranda, que vai embora daqui 4 rodadas. Temos que montar a zaga sem ele. Rodrigo Souto e Alex Silva estão com contratos prá vencer. E aí, JJ, vai renovar ou não vai? Tem que decidir. Porque precisamos treinar mais Bruno Uvini e Luiz Eduardo. E Rivaldo, vai continuar entrando aos 39 minutos do segundo tempo? E quando Lucas for prá seleção, quem arma no meio de campo? Muitas perguntas ainda sem resposta....

O campeonato é longo, o São Paulo precisa de reforços para segurar o rojão. O primeiro passo foi dado e foi muito bom. Na raça e no futebol. Os jogadores falaram muito em união, em superação e apoio ao Carpegiani. Espero que não seja só no discurso. Que isso se reflita em campo. Não queria que ele ficasse. Mas se ficou, vou torcer a favor, claro!

Vamos aguardar o que vem por ai!!!!

PS: Não comentei a respeito no blog, mas a torcida são paulina ainda não engoliu essa cirurgia de Luis Fabiano. Prá mim, é claro que toda a diretoria sabia de tudo, que escondeu a possível cirurgia, por conta da eleição de JJ. Estamos de olho! E torcedo prá cirurgia, que parece ser simples, só para retirada de fibrose, seja simples mesmo e que Fabuloso possa entrar em campo o quanto antes.

(Foto: Vipcomm)

Nenhum comentário: