segunda-feira, 16 de maio de 2011

É UM ORGULHO QUE NEM TODOS PODEM TER!



Santos FC, Bi-Campeão Paulista 2010-2011!

Ontem, a nação Santista, pode comemorar mais um título conquistado por essa molecada brilhante. Segundo o site oficial do Santos FC, foram 14 vitórias, 7 empates e 3 derrotas apenas. Um total de 45 gols marcados e 20 gols sofridos. Foram números, jogadas e um elenco que não podia terminar essa história sem o título. Eu me emocionei muito e ainda me emociono ao lembrar.

O jogo foi difícil, como em todo clássico, especialmente em uma final de campeonato, onde tudo é elevado ao extremo. Mas, mesmo com todo o cansaço pela maratona de jogos, o Santos foi soberano em campo e nós levamos o título pelo segundo ano consecutivo.

Ao invés de analisar o jogo, vou comentar alguns momentos, que para mim, foram mágicos e inspiradores!

O elenco todo estava muito focado, concentrado no jogo e alguns jogadores, especialmente inspirados. Assisti a coletiva do Arouca na sexta feira e ele disse que havia sonhado com o gol do título, seu primeiro gol com o manto sagrado do Santos. Sua primeira jogada foi um belíssimo passe para o Léo, que mandou por cima do gol, tirando tinta da trave. Aos 16 minutos de jogo, o sonho de Arouca virou realidade. O que eu vi, foi inacreditável! Léo lançou a bola pra área, que desviou no jogador corintiano e caiu para Zé Eduardo. O Zé cruzou para a pequena área e o Arouca, que estava acompanhando toda a jogada, finalizou para o gol. O primeiro dele pelo PEIXE e o primeiro passo para a conquista desse Paulista. Como grande jogador que é, ele mereceu muito esse gol.

O Santos teve a oportunidade de matar o jogo logo no primeiro tempo, mas, isso não é algo tão simples quanto pode parecer. Arouca quase marcou seu segundo gol com a camisa do PEIXE. Ele acertou um chute de primeira e a bola bateu na trave pelo lado de dentro, mas, não entrou. Uma pena!

Léo foi outro que brilhou, apesar de ter saído antes do final da partida. Um jogador com muita experiência. Um homem pequeno, mas, que vira um gigante na hora de honrar a camisa que veste.

A zaga do Santos foi excelente! Edu Dracena e especialmente, Durval, não perderam nenhuma disputa de bola. O Durval, sempre tão timidamente calado, parecia nosso segundo capitão dentro de campo, gritando com a defesa e arrumando suas posições. Ele anulou e aniquilou o artilheiro Liedson, que não conseguiu fazer absolutamente nada no jogo.

É impossível falar dos jogos do PEIXE sem falar da nossa jóia. Não sei nem como expressar o que foi o Neymar em campo. Certas jogadas deveriam terminar em gol porque foram tão magníficas que precisavam entrar para a história. Esse menino é brilhante, muito acima da média e com certeza, ainda será reconhecido como o melhor jogador do mundo. Ele poderia ter feito alguns gols, mas, aquele gol que nos deu o título aos 38 minutos, me deixou muito emocionada. Ele tinha que deixar sua marca. A gloriosa nação santista, naquele momento, teve a certeza de que o título seria nosso!

E eu jamais poderia esquecer o nosso técnico, o professor que arrumou nosso time, que colocou a vitória novamente na cabeça dos jogadores, porque capacidade, esse elenco sempre teve, faltava mesmo um líder experiente. O nome desse mestre é Muricy Ramalho! Parabéns, professor!


Foi fato que houve um momento em que o time do Santos estava muito cansado em campo. Mais ou menos aos 20 ou 25 minutos do segundo tempo, começamos a cair de rendimento e deixar o Corinthians ir para cima, algo que eu já havia comentado no post anterior. Não tinha muito jeito, acho que o Santos fez o melhor que pode, com raça e dignidade. Ainda depois do nosso gol da vitória, a marcação deu uma bobeira, o Rafael falhou e nós sofremos um gol que há seis jogos não acontecia. Ok, já estava decidido e parece que os próprios torcedores do Corinthians já sabiam. Muitos deles começaram a sair antes mesmo do apito final, tudo para não presenciar nossa festa!!

E FESTA NA VILA! Uma festa linda dentro da nossa casa, nosso caldeirão! Eu chorei... chorei emocionada com essa bela conquista em cima de um dos nossos maiores adversários! Foi lindo demais!!!

 E enquanto nós, torcedores, continuamos comemorando, nossos jogadores começam a se preparar para o jogo de quarta feira no Pacaembu, contra o Once Caldas. Mais um jogo decisivo, mais vontade de levar mais esse título pra casa. Ninguém segura o alvinegro praiano!!

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!

(Créditos imagem Muricy – Marcos Ribolli – GE)





Nenhum comentário: