segunda-feira, 23 de maio de 2011

A ESTRÉIA DO PEIXE NO BRASILEIRÃO 2011!



Santos e Internacional empataram em 1 X 1 nesse sábado, na Vila Belmiro. Foi um jogo meio feio, embolado no meio de campo, mas, fiquei satisfeita com o resultado e o futebol que o PEIXE apresentou.

Muricy, como era de se esperar, poupou o time principal e acabou sendo poupado também. Segundo as notícias, ele estava muito gripado e como haverá o primeiro jogo da decisão contra o Cerro Portenho nessa quarta, foi melhor mesmo que ele nem aparecesse no sábado. Marcelo Martelotte comandou o time reserva do Santos contra o atual campeão gaúcho.

Sendo assim, o Santos entrou em campo com Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon; Pará, Charles, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Alex Sandro; Keirrison e Tiago Alves.

O jogo foi morno. Antes de começar, achei que o Santos passaria um sufoco, mas, não foi o que eu vi. O PEIXE estava muito bem organizado taticamente e os erros aconteceram por falta de entrosamento e falta de qualidade alguns dos nossos reservas. Mesmo assim, não dá pra dizer que o Santos jogou mal, pois conseguiu um empate em cima de um time que vem embalado pela vitória no estadual.

Sinceridade absoluta? Eu esperava muito mais do Inter! Sim, esperava um time perigoso de fato, com qualidade nos passes e vontade de jogar. Mas, pude ver meu time, montado de forma totalmente diferente, jogando com a mesma vontade dos titulares e levando um resultado importantíssimo para nós, independente de ser o início do campeonato.

O menino Tiago Alves estava muito bem em campo, tanto é que sofreu o pênalti do gol alvinegro. Aos 27 minutos, ele entrou com a bola na área, driblou a marcação, mas, foi derrubado. Keirrison bateu e converteu. 1X0 para o PEIXE!

Após o gol, o Inter resolveu ir pra cima e aos 34 minutos, empatou com um gol de Zé Roberto.

Nota da torcedora apaixonada: Que feio, Zé Roberto, dentro da nossa casa, mandar a nossa torcida calar a boca... que provocação barata! Você só fez um gol em cima do glorioso Santos, Zé Roberto, só isso! Não venceu a partida e muito menos, o campeonato! Entendo as torcidas se provocarem, mas, um atleta fazer isso, prova que ele não é tão profissional assim! A próxima vez, vá comemorar com a sua torcida, é mais bonito!

Para quem achou que, depois de empatar fora de casa, no primeiro tempo, o Inter iria pra cima do nosso time reserva, se enganou profundamente. O que eu vi, foi o Santos mandando no jogo e não tendo qualidade para concluir em gol. O Keirrison perdeu, pelo menos, duas oportunidades absurdamente claras de gol! Martelotte fez algumas alterações necessárias. Tiago Alves levou uma pancada e deu a vaga para o estreante Rychely, que mostrou um bom futebol para a primeira partida. No final do segundo tempo, saiu Rodrigo Possebon com câimbras e entrou

Anderson Carvalho, da base. O Falcão demorou demais para mudar o time e o jogo terminou com o mesmo placar do primeiro tempo, 1X1.

Gostei da atuação do nosso time reserva. Alguns nomes novos estão chegando, mas já temos uma meninada bem competente. Keirrison tem mesmo que ir embora, não serve para o PEIXE! Vamos investir nesse Tiago Alves e no Felipe Anderson, que são jovens talentosos. Quero ver como será a estréia de Roger também, novo meia do Santos.

Agora é foco total no jogo de quarta, contra o Cerro Portenho, no Pacaembu. Que os nossos meninos da Vila estejam descansados e sedentos de vitória! Que venha a classificação logo no primeiro jogo!


VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!!!








(Crédito foto Keirrison: Bruno Miani/UOL)

Nenhum comentário: